quarta-feira, 29 de junho de 2011

Estabilidade Necessária


Cheguei numa etapa da vida que quero e preciso de estabilidade. Estabilidade nos relacionamentos familiares, amorosos, na minha vida financeira, nos meus sentimentos...
Sei que isso pode ser utopia, mais prefiro considerar uma necessidade.
Preciso de um ambiente familiar estável, garantir o futuro dos meus filhos, saber que eles estão encaminhados, viver em harmonia familiar.
Preciso ter alguém ao meu lado que não duvide dos meus sentimentos e que também não me cause dúvidas. Não suporto o alto e baixo frequente de humor, preciso ter alguém previsível no que sente, que me cause surpresas agradáveis, que seja companheiro, até mesmo quando se calar.
Preciso saber quanto ganho, quanto preciso para viver bem, saber com o que posso contar pra ter uma vida confortável.
Gosto da rotina.
Rotina no dia a dia, rotina familiar, rotina no amor. Nada cansativo, simplesmente seguro.
A segurança, a estabilidade, me faz viver sem pressão, me flui as ideias, a alegria, os sentimentos, consigo me entregar sem ressalvas.
Mais nem sempre, ou na maioria das vezes as coisas não são como queríamos.
Não tenho um lar estável, não consigo passar experiências com meu exemplo e com o meu amor somente não quebro barreiras nem poupo aos que eu amo de sofrer e aprender com a dor. Me sinto fracassada em relação aos meus filhos.
Não tenho uma pessoa ao meu lado para dividir problemas e alegrias, que queira o mesmo que eu quero; PAZ; que pense em mim antes de falar o que me machuca, que não seja egoísta, que também queira estabilidade emocional. Aliás nunca tive alguém que realmente pensasse em mim.
O conforto eu tenho, motivos para agradecer a Deus tenho inúmeros.
Sei que todo mundo vence batalhas diárias assim como eu, as vezes até piores que as minhas, mas queria tanto ter estabilidade emocional, viver sem ficar esperando aquele momento feliz acabar, viver sem aguardar a próxima tempestade...
Não sou perfeita, mas não quero mal para ninguém, só quero viver minha vida em paz, preocupando com ela, ajudando quem me solicita ajuda; não entendo o por que de passar tanta provação.
Só queria estabilidade em minha vida...
Não tem como apostar em nada sem se sentir segura.
Estou sentindo que estou no meu limite...




Fonte foto: Nany Limeira

sábado, 25 de junho de 2011

Templos


Será que indo a igreja sua fé será maior?
Acredito sermos nós os templos de Deu, e Ele vê e escuta nossos pensamentos.
Não adianta só frequentarmos igrejas, temos que ter Deus habitando em nós literalmente e diariamente.
Podemos orar calados, em pensamento, e mesmo assim Deus escuta nossas orações; não são gritos ou rituais que fazem a oração ser mais ou menos importante, e sim a sinceridade que ela é feita, a humildade de se reconhecer que não somos nada sem Ele.
Não estou dizendo que não devemos ir a igreja, não é isso; mais lá é somente um posto de abastecimento, os motores somos nós!
Não adianta nada falar, pregar, orar, com o coração cheio de sentimentos ruins. O amor ao próximo é mais importante do que a frequência na igreja, a caridade mais importante que o dízimo...
Somos seres imperfeitos, mais a espiritualidade, o equilíbrio, a harmonia, tem que ser buscada e mostrada de dentro para fora, e só então exalará verdade e com o seu testemunho trará seguidores.
Somos templos de Deus.






Fonte foto: Alexandre Curty

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Facilitar


Sei que sou repetitiva quando eu digo que minha paz não tem preço, mais é a fase que vivo hoje que faz este ser o meu lema.
Não entendo pessoas viverem em um relacionamento doentio, em que só há brigas ciúmes e cobranças. Não que eu não tenha ciúmes, mais peneiro bem esse sentimento para não estar sentindo-o por qualquer bobagem, tem que realmente ser uma coisa muito descarada para eu reagir.
Nossa tendência natural é pensar na gente, mais quando fazemos isso com frequência e ferindo os outros isso se torna egoísmo.
Não devemos carregar traumas de relacionamentos passados, generalizando as pessoas, isso é nos condenar a repetir os mesmos erros e a não ter oportunidades de viver novas experiências. Que culpa tem o outro do que alguém fez com você?
Minhas cobranças em relação a atenção são sutís; aprendi com o tempo e as experiências que tive, que não são cobranças que vão trazer alguém pra junto de você ou fazer com que te respeitem mais. Então deixo espaço pra pessoa respirar, e se quiser ficar comigo virá por livre e espontânea vontade.
Quero apenas descomplicar a vida.
Quero ser leve.
Quero relacionamentos saudáveis, tanto nas amizades quanto no amor.
Quero respeito, como eu respeito ou tento respeitar o jeito e a opinião de cada um.
Nisso tudo que eu acredito e aprendi, também acho que adquiri uma coisa não muito boa, as vezes ( na maioria das vezes) não consigo discutir, não defendo meus pensamentos, me poupo de debates; e não acho isso legal, mais sei que evito muitos aborrecimentos ...
Facilitar pra mim é ter paz, é aceitar o outro, é ceder quando necessário, é viver sem carregar o fardo de sempre ter razão em tudo.
Nem sempre nossas verdades são as certas, nem sempre o que imaginamos é o que realmente está acontecendo.
Então vamos por o orgulho, o egoísmo, os maus pensamentos, a desconfiança, para fora da nossa vida, e facilitar a felicidade e a paz entrar...


Fonte foto: João Henrique Pinheiro de Oliveira e Camila Tonelli Ursulino