sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Oração do amor ideal

Que te traga a paz, sim paz de espírito, paz para tomar suas próprias decisões, paz para ser você mesmo.
Que seja eterno na memória, e durando o tempo que for te traga boas recordações e a sensação de que viveria tudo de novo.
Que não tenha o egoísmo de se sentir único e sim duas pessoas tentando proporcionar a felicidade um ao outro.
Que não seja necessariamente tudo perfeito, gostos iguais, opiniões que nunca se divergem, mas que haja respeito, aceitando, dialogando, cedendo e entendendo um ao outro. O crescimento do relacionamento vem com as diferenças, que são lapidadas e aceitas entre o casal.
Que nunca haja ciúmes, pois isso é doença, e relacionamento algum sobrevive ao meio da desconfiança.
Que seja atento, que perceba o outro quando este precisar de atenção.
Que se goste muito de conversar, pois enquanto jovens o fogo nos poupa as palavras, mais quando velhos, as conversas serão os maiores elos de união.
Que goste de muitas fazer muitas coisas em comuns e juntos, pois isso fortalece a união ao contrário daquela sensação adolescente de que os opostos se atraem.
Que seja intenso...muito intenso.
Que seja acolhedor, para nos sentirmos confortáveis aninhados um no corpo do outro tendo a certeza da compreensão que se tem no companheiro.
Que seja desejo, forte, encorpado, quente, precisamos desse termomêtro pra sabermos que está indo tudo bem, para sentirmos amados.
Que seja admiração constante, não sobrevive um amor ao sentimento de pena e compaixão, e sim na admiração pelos atos, caracter...
E por fim que seja um misto de amor com paixão e benção, um namoro mesmo que casados, um romance ao meio da rotina, uma surpresa de vez enquando, e um olhar carinhoso pelos erros e acertos do companheiro.
Que seja amor de verdade, no sentido mais sublime da palavra;  AMOR AO PRÓXIMO.

Fonte foto: tirada da internet, se souberem de quem é colocarei os créditos.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

De tão simples pareço complicada


Amo a simplicidade mais não me considero simplória.
Me adapto tanto ao novo quanto ao antigo.
Me encaixo em qualquer lugar.
Não faço distinção de pessoas, acho que aprendemos com todas.
Tenho defeitos difíceis de ser corrigidos mais não incorrigíveis, me analiso constantemente e não tenho vergonha de assumir que errei e nem de mudar de pensamento quando me convencem.
Procuro olhar o outro com a humildade que gostaria que me olhacem, tendo compaixão e entendendo o contexto de vida que levam as pessoas a tomarem certas atitudes.
Creio num ser superior que é Pai, que não castiga, ama, nos dá a oportunidade de reavaliar, reaprender, arrepender...
Sou uma eterna amante, amo o amor, e nem as desilusões me tiraram o encanto de amar, só me ensinaram que infelizmente existem interesses por trás das pessoas que não é só amor, e que para nos proteger temos que avaliar reações e atitudes do outro , e não acreditar só em palavras.
A amizade para mim é um dos meus bens mais preciosos, são irmãos escolhidos durante a vida e devemos ser fiéis a esses irmãos.
A maternidade me ensinou e ainda está ensinando que não somos donos das pessoas que Deus nos confiou, que não podemos poupa-los das dores do crescimento, que por mais que queremos, não podemos passar nossas experiências para ensinar ter melhores escolhas,é um amor responsável, mas não invasivo. Cada qual é responsável pela suas escolhas e os pais tem que estar aqui para recebê-los depois das quedas...
A morte me ensinou que não temos tanto tempo a perder, então sempre que posso falo o quanto eu amo meu pai, meus filhos,  meu irmão, meus amigos, enfim, os meus...
Acredito e admiro em quem fala a verdade, quem é honesto, quem paga suas contas em dia, quem não tem medo de amar, de viver, de pedir desculpas, e quem trabalha...sou assim.
Dou dimensão exagerada aos meus problemas, isso me prejudica, sou intensa em tudo e as vezes me frusto quando não vejo reciprocidade.
Tenho coragem para viver um grande amor e  ao mesmo tempo sinto medo de me entregar, só faço isso quando me passam segurança e me aceitam do jeito que eu sou.
Como a maioria das mulheres, tenho fases, TPM, facilidade para engordar, gosto de conversar, amo flores, homem perfumado e uma boa pegada.
Já me perderam, já tiveram o melhor de mim, já me ganharam na memória, já se eternizaram em mim...
Amo comer, odeio engordar.
Amo cozinhar para os meus amigos.
Minhas plantas e meus bichos são minha terapia, esqueço tudo quando estou com eles.
Tenho projetos para o futuro, e no presente sempre me acho sem saída.
Sonho em achar uma pessoa que me faça entender o que é o amor a dois.
Sempre estou rodeada de pessoas que me querem bem, mas me sinto muito só no quesito amor.
Tenho mais para agradecer do que para pedir.
Sou o paradoxo em pessoa, mais sou do bem e procuro somente sentir PAZ. 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O poder da conversa humilde

Deixamos muitas conversas para depois, deixamos muita coisa pra ser esclarecida que só dependia de sentar e conversar; deixamos criar calos em nossa alma pelo simples fato de termos orgulho de esclarecer, de pedir desculpas.
Já te perguntou aonde esse orgulho vai te levar? O que ganha em não dar o primeiro passo para ter essa conversa?
Ninguém ganha...
O ganho vem quando temos humildade de pedir desculpas, de reconhecer que errou e ainda há mais ganho em quem consegue perdoar.
Ressentimentos são criados, mas não são eternos.
Erros são cometidos, mas não são condenados quem os comete e arrepende.
Tão simples conversar...falar do que aconteceu faz com que as pessoas envolvidas cresçam.
Infelizmente quase sempre não crescemos com as alegrias, crescemos com as dificuldades, crescemos mesmo quando erramos na tentativa de acertar.
O julgo de cada coisa deve partir da consciêcia; então depois de uma conversa sincera, conseguimos enxergar o que antes não viámos, quando se tem uma conversa desarmada, desarmamos-nos, deixamos de atacar para nos defender.
E amigos fortalecem amizades é assim, conversando suas diferenças.
Amores cultivam seus amores, assim, conversando, se pondo um no lugar do outro.
E todos estamos suscetíveis a erros. O julgo é muito grande para ser feito por nós, é muita responsabilidade achar que não se erra também; o mundo dá voltas, o nunca e o sempre não existem.
Converse.
Uma simples conversa, verdadeira, esclarecedora, com um olhar de amor para com o outro salva vidas, salva almas, salva corações...