
Posso até estar dando um "tiro no pé" escrevendo este texto, mas acho que se homens e mulheres conhecerem a fundo as diferenças de pensamentos e atitudes um do outro, os relacionamentos seriam mais duradouros, as conquistas mais inteligentes e o sentimento sempre renovado.
Este texto foi baseado em um livro de auto ajuda que li e achei interessante ( " Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? ").
Leia com a mente aberta para entender que somos diferentes e não um melhor que o outro; e que sempre estaremos descobrindo mais e mais diferenças.
As mulheres raramente serão surpreendidas por estarem observando um homem, sua visão é periférica e ela não tem necessidade de se virar pra ver o que acontece ao seu lado.Além da mulher possuir habilidades sensoriais muito mais aguçadas. Já o homem tem uma visão tipo " túnel ", seu campo visual é mais restrito.
Homens são literais e mulheres emocionais.
Quando o homem escuta fica com o semblante impassível, já as mulheres demonstram no rosto o que estão ouvindo.
Mulher se perde nos mapas e os homens tem uma melhor orientação espacial.
A prioridade masculina é perseguir os resultados, objetivos, status e poder.
As preocupações femininas são com a comunicação, a harmonia, a igualdade, o amor e o relacionamento interpessoal.
O relacionamento pra mulher tem mais peso que pro homem, este valoriza o trabalho em primeiro lugar.
As frustrações entre os dois diminuiriam se tivessem consciência de que o homem precisa se sentir suficiente e bem sucedido e a mulher receber amor, ter romance e dialogar.
Os homens não suportam críticas e as mulheres se encantam quando eles reconhecem que erraram.
O sexo masculino é programado para fazer.
O homem sob pressão do estress se cala, se fecha e a mulher quer conversar.
Quando a mulher chega a se calar, é um sinal de alerta, deve estar muito ferida por dentro e repensando sua vida.
O homem se sente estimulado pelo que vê. A mulher pelo que ouve.
O homem quer se esvaziar fazendo sexo e a mulher quer fazer sexo pra se completar.
Para mulher o orgasmo é bônus, não medida. Para o homem é uma necessidade e eles não entendem como a mulher se satisfaz sem chegar ao orgasmo. Prioridades diferentes!
Homens precisam de estímulos visuais para se excitarem, as mulheres tem que escutar palavras românticas ou besteirinhas e sentir o toque na pele.
Enquanto um homem trai e fala que não é amor, foi só sexo, atração, pode estar falando a verdade (difícil entender isso!), já quando uma mulher fala assim, provavelmente estará mentindo; pra mulher sexo esta associado a sentimento.
Os homens não entendem a importância do romantismo para as mulheres e por isso passam por insensíveis.
O cérebro feminino é programado para se comunicar pela fala e a sensibilidade da mulher é dez vezes maior que a do homem.
Quando a mulher acaricia um homem, dá o que gostaria de receber, o corpo da mulher é todo sensível. Já o homem gosta de ser acariciado em determinadas áreas e continuamente. Então temos que aprender a acariciar o outro como cada um gosta de ser , e não como gostaríamos que fizessem com a gente. Cada um tratado como ser individual.
Realmente depois de analisar tudo isso concluo que realmente existem muitas diferenças, mas nada que um estudo sério e um conhecimento profundo um do outro que não amenize essas diferenças e faça um convívio melhor.
A mulher já estuda o comportamento do homem para garantir um bom relacionamento, o homem vem começando a analisar estes comportamentos e a ceder há pouco tempo.
Prever os conflitos gerados por essas diferenças, aceita-las e administra-las, é a receita para um relacionamento dar certo.
Use tudo isso ao seu favor e lembre-se que tudo depende da admiração que seu parceiro sente por você, então não se acomode e invista no conhecimento um do outro pra sempre estar antenado no que o seu parceiro precisa pra vocês serem felizes.
Fonte foto: Cangaia