quinta-feira, 4 de abril de 2019

Escolhas e realidade

  Devemos tratar todos nossos relacionamentos, sem exceção, como se fossem para sempre ( e não são).
  Nossos pais , entes queridos, um dia se vão, seja somente afastando-se, ou vão para outros planos.
  As preparações para essas perdas são as mesmas , só que com intensidades diferentes.
  Já perder quem se ama porque simplesmente esse amor acabou, traz consigo sentimentos de rejeição, abandono, injustiça; mas devemos nos lembrar que um dia também deixamos de amar alguém, tivemos que partir, e nem por isso somos cruéis. A crueldade esta em como fazemos essa despedida, em como temos essa conversa difícil.
  Muitos acham que é melhor sumir, transpor o motivo, colocar a culpa no outro, brigar, enfim, não assumir que em todo término, os dois tem suas parcelas de culpas.
  Quando se parte e se coloca " as cartas na mesa " , com tudo as claras; dói do mesmo jeito, mas se olha o outro com dignidade, com respeito, com compaixão ( não pena ). Da-se ao outro motivos reais para seguir e não ficar apegado a possibilidades que não existem mais.
  Nada é para sempre; clichê isso, mas real, o ruim passa e o bom também.
  Se acabou permita-se viver o luto, se não acabou ( lembre-se que a qualquer hora pode acabar) , viva o presente, fale do seu amor, se dedique, deixe ser cuidado, cuide, abrace, dê flores, mostre a importância, curta os pequenos momentos, porque eles são únicos iguais aos grandes.
  Peque por excesso de amor, e não por ter deixado as oportunidades passarem.
  Nada é eterno. Dura realidade, mas é com isso que temos que lidar.
  Não carregue seu passado para dentro do seu presente e não sofra por antecipação pelo seu futuro. Viva o agora e seja honesto com quem esta com você, mesmo sabendo que relacionamentos acabam, mas o outro tem também o direito como você de colocar um fim ou continuar, baseado sempre na verdade.
  Não fale "não deu certo"; deu certo o tanto que tinha que ser para as pessoas envolvidas apararem arestas, tirarem uma lição, demonstrar um sentimento.
  Agora é seguir ...



Fonte foto: Flávia Corrêa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos interagir?