
Como que se não tirarmos forças do nosso interior, a depressão toma conta!
Durante muito tempo vivi num mundo psicopático; tendo pessoas a minha volta que ( acho que até sem ter consciência)que me faziam achar que estava doente, pra sempre precisar delas.
E realmente eu estava doente! Deixei que me manipulassem, estava cega quanto a minha capacidade de reação.
A força em não deixar a depressão tomar conta, não esta em remédios, tratamentos, pessoas, está dentro de nós; não que isso tudo não nos ajude, ajuda e muito; mas são auxiliadores, que sem a nossa força de vontade não servem pra nada.
O primeiro passo a tomar é você saber que alguma coisa não vai bem e ver o momento certo que você esta se afundando. Depois dessa concientização fica mais fácil você se ajudar e pedir ajuda quando suas forças são poucas.
O segundo passo é saber que a sua força de reação depende exclusivamente da sua força de vontade, reagindo nem que seja um pouquinho a cada dia, você se fortalece.
Depois é te livrar do que te faz mal, se for pessoas, saia de perto delas, se for o lugar, mude. Ninguém é obrigado a conviver ou a viver com o que te faz mal.
Agora o passo mais importante, é sabermos que temos valor. Somos a vida de alguém, somos filhos de Deus, e nos amamos muito!
A depressão vem, quando deixamos de nos amar.
A reação vem, quando acordamos para esse amor!
A força vem da fé que podemos ainda sermos felizes!
Uma vez escutei uma frase, que nunca mais esqueci, " Todo fundo de poço tem mola", então basta que não nos entreguemos para sair do fundo desse poço.
Sou a prova viva, que depressão tem cura.
Não que eu não sinta tristeza, mas agora não me entrego pra ela!
Você e sua fé são suas armas contra o que te atormenta.
Todo mundo tem o direito de ser feliz e ter esperança.
Eu sou feliz!
Fonte foto: Taís