Queria encontrar alguém que em seus olhos eu visse uma ponte; que visse a possibilidade de atravessar e me sentir segura.
Nessa idade em que estou, preciso de um amor maduro, sem amarras do passado, mais que use ele como experiência de vida, que não carregue antigas amarguras, que não compare nunca, apenas acrescente a vivência dos relacionamentos anteriores.
Quero uma pessoa pra andar do meu lado, que confiemos um no outro, que não faça do amor um jogo, onde tem que se esconder os sentimentos com medo de perder. Aliás, essa palavra medo, nesse relacionamento não pode existir. Tem que ser um amor que me dê coragem para enfrentar os problemas que sempre existirão, coragem pra enfrentar a inveja, porque do mesmo jeito que existe o bem existe o mal.
Que os meus interesses sejam dele e os dele meus.
Que haja uma entrega incondicional.
Que a companhia seja tão agradável, que sempre queiramos estar um perto do outro. Mais que um respeite a individualidade do outro, seu espaço, seus amigos, sua opinião.
Que consinta, mais não se anule.
Que ceda, mais não se humilhe.
Que tenhamos divergências de pensamentos, mais nunca conflitos por causa disso.
Que assumamos um compromisso mútuo, mais que seja eterno enquanto for bom para os dois.
Que a sinceridade prevaleça em tudo. Sem utopias...
Que o sentimento que nos unir seja sempre intenso, "caliente", abençoado por Deus e guiado por Ele.
Que o meu povo seja dele e o dele meu, porque não viemos sós, carregamos uma história anterior; a família que é para sempre, amigos, que poderam ser agregados no "rol" de cada um, e poderão ser nossos amigos também.
Acho que com o passar do tempo ficamos mais exigentes, queremos mais qualidade, escolhemos melhor.
Entendamos que o amor é um sentimento nobre, que não cabe junto a ele ciúmes, desconfianças, brigas; pode sim termos divergências, momentos em que precisamos ficar sós, mais que nunca nos ofendamos.
Que o brilho dos nossos olhos sejam de empolgamento, encantamento e nunca lágrimas de ressentimento.
Enquanto não acho esta pessoa, prefiro ficar só, acompanhada de mim. Evoluindo espiritualmente, para não cometer os mesmos erros e me preparar para esse encontro.
Foto fonte: Raphael Barros