sábado, 11 de setembro de 2010

Está aí e fingimos que não existe


O preconceito está aí, camuflado em discursos hipócritas. Mas basta estar envolvido em situações ou com pessoas que são alvo de preconceito para sentir na pele a discriminação.
De que adianta ir em igrejas, falar de bem, fazer caridade, se no fundo desprezam pessoas por causa da cor, da posição social ou aqueles que não seguem um padrão convencional de viver?
Me revolto com essa máscara que criam, falando que preconceito não existe! Esse discurso é bonito de se ouvir, quero ver na prática.
Ninguém é DIFERENTE de ninguém.
Não existes melhores e nem PIORES.
Não podemos adotar um padrão, nem generalizar pessoas por uma característica.
Independente de qualquer coisa foi Deus que nos criou, e somos sua imagem e semelhança. E todos sem DISTINÇÃO, somos filhos de Deus.
Qual a diferença entre os seres humanos, que eu não consigo enxergar?
Devemos é largar de olhar o próprio umbigo e reagirmos contra o racismo, o preconceito e o orgulho. Se calarmos estaremos sendo cúmplices.
Pense bem de que lado você está!


Fonte foto: Beatriz

3 comentários:

  1. Querida amiga, o preconceito continua firme e forte, as vezes tapa-se o sol com uma peneira de buracos bem grandes e simula-se que todos somos iguais, mas a verdade é outra. Pessoas continuam a serem discrimadas, pela cor, sexualidade, religião, etc...Deixe-mos de ser hipócritas e dizer que não existem preconceitos..Tenha um lindo final de semana...Beijocas

    ResponderExcluir
  2. ótima reflexão, Flávia ...
    necessário pensarmos muito nisso ... ainda ... infelizmente, ainda é necessário .... gostaria que já estivéssemos em outro patamar ...

    ResponderExcluir
  3. Flávia querida, tem uma frase do Einsteins

    ''Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.''

    é pura verdade, só tenho pena de quem cultiva tal sentimento.

    beijos querida

    ResponderExcluir

Vamos interagir?