segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Seja sua mola


Como que se não tirarmos forças do nosso interior, a depressão toma conta!
Durante muito tempo vivi num mundo psicopático; tendo pessoas a minha volta que ( acho que até sem ter consciência)que me faziam achar que estava doente, pra sempre precisar delas.
E realmente eu estava doente! Deixei que me manipulassem, estava cega quanto a minha capacidade de reação.
A força em não deixar a depressão tomar conta, não esta em remédios, tratamentos, pessoas, está dentro de nós; não que isso tudo não nos ajude, ajuda e muito; mas são auxiliadores, que sem a nossa força de vontade não servem pra nada.
O primeiro passo a tomar é você saber que alguma coisa não vai bem e ver o momento certo que você esta se afundando. Depois dessa concientização fica mais fácil você se ajudar e pedir ajuda quando suas forças são poucas.
O segundo passo é saber que a sua força de reação depende exclusivamente da sua força de vontade, reagindo nem que seja um pouquinho a cada dia, você se fortalece.
Depois é te livrar do que te faz mal, se for pessoas, saia de perto delas, se for o lugar, mude. Ninguém é obrigado a conviver ou a viver com o que te faz mal.
Agora o passo mais importante, é sabermos que temos valor. Somos a vida de alguém, somos filhos de Deus, e nos amamos muito!
A depressão vem, quando deixamos de nos amar.
A reação vem, quando acordamos para esse amor!
A força vem da fé que podemos ainda sermos felizes!
Uma vez escutei uma frase, que nunca mais esqueci, " Todo fundo de poço tem mola", então basta que não nos entreguemos para sair do fundo desse poço.
Sou a prova viva, que depressão tem cura.
Não que eu não sinta tristeza, mas agora não me entrego pra ela!
Você e sua fé são suas armas contra o que te atormenta.
Todo mundo tem o direito de ser feliz e ter esperança.
Eu sou feliz!




Fonte foto: Taís

7 comentários:

  1. Minha linda, é isso mesmo.
    Concordo plenamente com tudo,quando enchergamos nosso valor diante da vida,as coisas que temos ao invés das que não temos (ainda)e o tão grande amor de Deus por nós,nos sentimos pequenos em nos sentirmos tristes.

    Viver a reclamar e ser ingrato com Deus, temos a dádiva da vida e isso já é muita coisa, o resto o tempo se encarrega de acrescentar. Voce esta no caminho certo, to muito feliz por vc. Continue nessa força.Vou torcer.

    Quanto ao q escreveu lá no blog, obaaaa que honra ter vc como fã rsrs que chic rs.
    Brigada pelo carinho linda e passe sim a diante o texto pras suas amigas pq foi pensando nas minhas que passam por isso que escrevi.
    Eu tbm já passei claro, mas ja faz tempo, hoje ,graças a Deus vivo uma fase nova, vou me casar em dezembro. E vamos ser felizes amiga beijocassss imensas pra vc

    ResponderExcluir
  2. =/ tenho uma amiga passando por uma acho e me expulsou da vida dela... preciso achar 1 modo de ajudá-la... tenho medo dessa doença, todos não a admitem, acham besteira e apenas diagsnosticam tarde demais

    ResponderExcluir
  3. Flávia, minha querida. Adorei sua postagem e assino tudo isso como verdadeiro. Adorei a estória da mola. É verdade mesmo. Aprendí também que nessas situações somos tirados do nosso NORTE. Nossa bússola fica defeituosa e por isso existe a palavra "DESNORTEADO".
    Os amigos tentam nos empurrar para diversões que não queremos e tampouco gostamos. Eles tem boa vontade, mas permitem que a gente se isole para não ser "atormentado", né?
    Aos poucos vamos percebendo que nossa força é que nos tira disso. É a vontade de curtir um bem-te-ví cantando, um dia lindo de sol ou chuva, o amor que está aí para ser usado e abusado e o mais importante: O grande amor de Deus que nos permitiu viver para uma missão. Não estamos aquí por acaso e o enfrentar tudo isso faz parte de nosso caminho. Uma coisa é certa. Saímos disso muito mais fortificados e valorizamos tudo que nos cerca, principalmente os amigos.
    Adorei seu depoimento. Foi muito proveitoso para todos que até não percebem que estão quase chegando na "mola" e não reagem.
    Beijos com muito carinho.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  4. Exemplo de superação...e fé na vida.
    Que você seja sempre assim feliz, para poder fazer valer o seu maior presente que é a vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Flávia!
    Como bom é constatar, a cada dia, a existência de mais e mais pessoas como você, que caminham em direção ao amor e à auto-estima, buscando preservar-se de tudo aquilo que lhe faz mal e seguindo, na Fé, em direção à vida.Sinto-me no dever de abraçá-la e dizer-lhe que as suas palavras valem muito, para muitas pessoas que precisam, ainda, acreditar no projeto de Deus e no sonho que Ele construiu para cada um de nós.
    Beijo imenso, no teu coração.

    ResponderExcluir
  6. Brigada minha linda, nesses dias de correria é dificil ter tempo pra inspiração..rsrs..bom restinho de domingo
    ]
    bjs

    ResponderExcluir

Vamos interagir?