sábado, 15 de janeiro de 2011

Cansada; não derrotada



Tem horas que cansa...
Cansa, ser honesta e o tempo todo quererem te passar para trás.
Cansa, correr atrás da felicidade e sentir que na vida temos muitos motivos para dispersa-la.
Cansa tentar entender as pessoas, e ver tanta maldade em algumas.
Cansa, buscar o amor, e ver que a maioria busca é o poder sobre as pessoas.
Cansa, ser a gente mesmo, quando a maioria são estereotípos para nos engambelar.
Cansa, lutar para não se transformar em uma pessoa amarga por causa das decepções.
Cansa; cansa e muito, ainda ter fé de encontrar pessoas boas no caminho...
Mas apesar de cansada, as vezes abatida, descrente, ainda tenho dentro de mim esperança, uma capacidade de reerguer-me enorme diante dos sofrimentos, e uma fé infinita que nossa força não vem da gente, e sim de um Deus misericordioso, que não nos desampara, apenas nos proporciona tornarmos pessoas melhores diante do sofrimento.



Fonte foto: Cangaia

13 comentários:

  1. Oi Flavia...gostei demais do seu texto!

    Como sempre vc vem de peito aberto e alma lavada....

    Eu quero lhe dizer que todos esses sentimentos tb existem dentro de mim...e tb luto pra sempre tentar acreditar que amanhã vai ser um "novo dia e as coisas serão melhor...o mundo vai ser melhor"

    E assim nasce a esperança todos os dias...

    E assim eu "recomeço" todos os dias....

    tem 8 selinhos pra vc...no meu blog!

    bjos e boa semana!!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia...
    Penso como você, mas devemos continuar firme com os nossos objetivos, pois de nada valerá se unir a pessoas e convicções que não acreditamos.Acho que vale a pena ainda sonhar e batalhar por um mundo melhor em todos os sentidos. Belo texto...
    ]Beijos Néia

    ResponderExcluir
  3. Linda, tem presente lá no blog pra ti...bj grande...

    ResponderExcluir
  4. Olá Flávia!
    A felicidade é um bem. Equivale a uma ética de bens e fins. É identificada com a virtude, a sabedoria, o prazer e a prosperidade. É, segundo São Tomás, um bem perfeito de natureza intelectual. Não é simplesmente um estado de alma, mas algo que a alma recebe de fora. É justo, pois, buscar a felicidade. Cabe a nós abrir a porta para que ela entre.

    Gostei do seu blog e estou lhe seguindo!

    Abçs...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavia...passando pra deixar um bjo!

    obrigada pelo carinho...


    Zil

    ResponderExcluir
  6. Oi, Flavia!

    Tem selinho pra t lá no Tempestade de Ideias, tá??

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. A vida é cheia de obstáculos e às vezes tudo cansa mesmo. Mas se vista de um àgulo diferente nos faz repensar e isso é muito bom. A vida, com suas nuances, com seus enormes desafios pode ser muito bela, muitas vezes depende de nós mesmos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Flávia...
    Passando pra deixar um beijo, desejar um ótimo final de semana e dizer que estou com saudades.
    beijos Néia

    ResponderExcluir
  9. Tem um selo no meu blog pra vs. Seja meu seguidor se puder. Parabéns, adorável blog.

    ResponderExcluir
  10. oi Flávia...
    A nova foto do perfil ficou muito linda...
    Beijos e um ótimo inínio de semana.

    ResponderExcluir
  11. Menina Fláviaa, parabéns pelo seu texto. Vc está corretíssima, quantas vezes sentimos que já estamos cansados e sem força para a luta diária.
    Infelizmente é a realidade.
    Bjs do ZC

    ResponderExcluir
  12. Oi Flávia, que espaço delicioso encontrei aqui,parabéns! Que texto lindo que nos faz pensar tanto. Sabemos que não é tão fácil viver, mas sabemos tbm que não podemos deixar nos abater, não é ? Afinal temos uma Fênix dentro de nós...pisc* :))

    Beijos moça sensível!

    flor de cristal{LB} .

    ResponderExcluir

Vamos interagir?