terça-feira, 14 de agosto de 2012

Acorda


Você sabe que está andando em direção a um buraco, precipício, e mesmo assim quer ir...
Acorda menina, você não é manipulada por sentimentos destrutivos, você está predestinada a ser feliz, e não a se jogar em relações sem futuro, relações doentias que te fazem sofrer!
Dar conselhos para os outros, ajeitar a vida de alguém é muito fácil; mais quando o assunto é a sua vida, é os seus sentimentos, é o seu envolvimento, a coisa muda de figura. Mas seja fria com você também, analise como se estivesse acontecendo com a sua amiga, o que falaria para ela? Que conselho daria a ela?
Essa história de que quando se apaixona fica BURRA, é a mais pura verdade. Mais só se é considerada BURRA, até quando se quer. Só achamos que não podemos até quando não fazemos. Só se sofre, até quando não se descobre o amor próprio.
Levanta daí e vai ser feliz!
Luta pela sua felicidade!
Contorne o caminho que está te levando a cair nesse buraco!
Ninguém manipula ninguém, deixamos ser manipulados.
Quando se adquire a consciência que estamos deixando nos fazer sofrer, podemos tomar as rédeas da nossa vida e dizer um basta.
Mais vale sofrer muito uma vez e deixar o que te faz mal para trás, do que ficar sofrendo a conta gotas e permanecer nessa relação doentia que não te leva a nada a não ser a depreciação dos seus sentimentos.
Reaja!
A força de lutar esta dentro de você!
Procure o que te faz bem, o que te faz crescer, o que se doa para você também, chega de sangue-sugas.
O amor foi feito para te fazer feliz, se está te fazendo triste não é amor, é apego, egoísmo, é ilusão.
Faça sua história feliz...

Fonte foto: Flávia Corrêa

4 comentários:

  1. Aquele que não ama a si próprio, não reconhece em si qualidades e talentos e se acha inferior ao resto do mundo, dificilmente conseguirá amar verdadeiramente o outro, pois seu amor será sempre revestido de medo.
    Quando não nos amamos, tememos que o outro descubra que não somos bons o suficiente para merecer seu amor e nos empenhamos desesperadamente em satisfazer os seus desejos, como forma de garantir a afeição que ele sente por nós. Beijos! Léa

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, é um bom puxão de orelha. Esse texto fala de uma daquelas verdades que as pessoas insistem em incorrer sempre. Por outro lado, essa falta de racionalidade, essa insistência, ainda que trasitoriamente com pessoas erradas é que justamente torna o amor algo sublime quando dá certo. O amor nada mais é do que um "tudo ou nada".

    ResponderExcluir
  3. Adorei, ando precisando espertar pra algumas coisas tbm !!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muitos aspectos de nossas vidas, bons ou maus, dependem de nossas escolhas. Sempre temos que estar escolhendo coisas. As pessoas com as quais nos relacionar, especialmente nas questões amorosas, também é uma escolha. Se conseguimos sentir que a balança pesa mais para o lado que nos faz sofrer, é momento de refletir na escolha. A vida por si só já nos apronta muitas armadilhas, das quais não temos como fugir. Existem ocorrências inexoráveis que simplesmente temos que aceitar, sem direito de escolha. Mas muitas outras coisas em nosso caminho pela vida, são frutos de nossas escolhas, então é fundamental leva-las para a balança...não podemos nos perder em amores vãos. As paixões são passageiras, sabemos disso. O amor na relação à dois deve ser aquele que não nos deixa duvidas quanto à reciprocidade. Amar e saber-se amada. Isso vale!
    Beijos Flavinha

    ResponderExcluir

Vamos interagir?