quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Conheça-me


A idade não trás somente rugas, cabelos brancos; trás consigo o amadurecimento, o auto conhecimento.
No meu caso dou indícios para mim de quando parar, de quando decidir, de quando lutar compensa, de quando vou ficar triste. E acho que isso é o que me dá o controle das minhas escolhas.
Só que as vezes esses sinais demoram a acontecer, geralmente por eu estar disposta a viver certas situações, de eu estar apostando no incerto, de eu querer viver sem pensar muito no amanhã. Então luto até aonde sei que é meu limite.
Me conheço melhor hoje.
Tenho a certeza de coisas que eu não quero para mim.
O que eu quero é circunstâncial, relativo, depende do momento, das pessoas envolvidas...
Mais o que eu não quero é sofrer, principalmente por amor. Sou radical quanto a isso, sei que não posso escolher de quem gostar, mais tenho forças pra sair da situação de gostar, tenho meios de esquecer, sei que tem que ter muitas forças para não procurar saber notícias, excluir; mas tenho duas opções, ou eu me enterro, ou eu desperto.
Assim podemos fazer com tudo na nossa vida.
Sou intensa para os dois lados, para fazer apostas e para desistir também.
Enquanto eu tenho esperanças e me ofereçam possibilidades de realizar meus sonhos, sigo enfrente, enfrentando todos os obstáculos, mas quando eu não vejo esforço da outra parte, não se doam como eu me doou, eu desencanto e deixo bem claro que não tenho vocação para ser vítima do destino.
Sou predestinada a ser feliz, porque sou do bem, porque quero o bem do meu próximo, porque minha intenções são boas, porque vivo a verdade, porque não sou leviana, porque sou de Deus.
Como eu me conheço...


Fonte foto: Diego Fernandes

3 comentários:

  1. Adorei o seu blog, vi que não estou sozinha em fazer questionamentos a mim mesma a fim de me entender procurando a minha felicidade.
    Parabens e gostaria de me corresponder com vc!
    Beijos

    Anita

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog Flávia. Comecei a ler seus textos e simplesmente me identifiquei muito neles. Parabéns pela sinceridade. Gostei mesmo!

    Suellen

    ResponderExcluir
  3. Adorei seus textos Flávia. Acho que extrema sinceridade e me identifiquei muito. Parabéns querida!!

    Suellen

    ResponderExcluir

Vamos interagir?