quarta-feira, 24 de outubro de 2012

De tão simples pareço complicada


Amo a simplicidade mais não me considero simplória.
Me adapto tanto ao novo quanto ao antigo.
Me encaixo em qualquer lugar.
Não faço distinção de pessoas, acho que aprendemos com todas.
Tenho defeitos difíceis de ser corrigidos mais não incorrigíveis, me analiso constantemente e não tenho vergonha de assumir que errei e nem de mudar de pensamento quando me convencem.
Procuro olhar o outro com a humildade que gostaria que me olhacem, tendo compaixão e entendendo o contexto de vida que levam as pessoas a tomarem certas atitudes.
Creio num ser superior que é Pai, que não castiga, ama, nos dá a oportunidade de reavaliar, reaprender, arrepender...
Sou uma eterna amante, amo o amor, e nem as desilusões me tiraram o encanto de amar, só me ensinaram que infelizmente existem interesses por trás das pessoas que não é só amor, e que para nos proteger temos que avaliar reações e atitudes do outro , e não acreditar só em palavras.
A amizade para mim é um dos meus bens mais preciosos, são irmãos escolhidos durante a vida e devemos ser fiéis a esses irmãos.
A maternidade me ensinou e ainda está ensinando que não somos donos das pessoas que Deus nos confiou, que não podemos poupa-los das dores do crescimento, que por mais que queremos, não podemos passar nossas experiências para ensinar ter melhores escolhas,é um amor responsável, mas não invasivo. Cada qual é responsável pela suas escolhas e os pais tem que estar aqui para recebê-los depois das quedas...
A morte me ensinou que não temos tanto tempo a perder, então sempre que posso falo o quanto eu amo meu pai, meus filhos,  meu irmão, meus amigos, enfim, os meus...
Acredito e admiro em quem fala a verdade, quem é honesto, quem paga suas contas em dia, quem não tem medo de amar, de viver, de pedir desculpas, e quem trabalha...sou assim.
Dou dimensão exagerada aos meus problemas, isso me prejudica, sou intensa em tudo e as vezes me frusto quando não vejo reciprocidade.
Tenho coragem para viver um grande amor e  ao mesmo tempo sinto medo de me entregar, só faço isso quando me passam segurança e me aceitam do jeito que eu sou.
Como a maioria das mulheres, tenho fases, TPM, facilidade para engordar, gosto de conversar, amo flores, homem perfumado e uma boa pegada.
Já me perderam, já tiveram o melhor de mim, já me ganharam na memória, já se eternizaram em mim...
Amo comer, odeio engordar.
Amo cozinhar para os meus amigos.
Minhas plantas e meus bichos são minha terapia, esqueço tudo quando estou com eles.
Tenho projetos para o futuro, e no presente sempre me acho sem saída.
Sonho em achar uma pessoa que me faça entender o que é o amor a dois.
Sempre estou rodeada de pessoas que me querem bem, mas me sinto muito só no quesito amor.
Tenho mais para agradecer do que para pedir.
Sou o paradoxo em pessoa, mais sou do bem e procuro somente sentir PAZ. 

2 comentários:

  1. Y es que a veces la simplicidad es lo más complicado de entender para los demás.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes é assim. Pessoas nos conhecem por boas e depois nos transformam em monstros. E elas se apaixonam por esses monstros e teimam em dizer que aquilo é amor. Que amam! Essa é uma vertente de se complicar o simples, no ato e na pessoa, no que tange aos assuntos do amor... Ledo engano!

    ResponderExcluir

Vamos interagir?