quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Psicóloga de mim mesmo

Como certas coisas que acontecem com a gente leva-nos a repensar como estamos conduzindo nossa vida, o que estamos permitindo que os outros façam com a gente, como estamos reagindo ao que nos acontece.
Se tivermos consciência de que alguma coisa não está indo bem com a gente, já é meio passo andado para que você possa mudar isso.
Permitimos as pessoas fazerem o que querem com a gente, cabe a cada um aceitar ou não.
Uma das qualidades que sei que tenho é saber dar a volta por cima, sair do fundo do poço.
Me auto avalio constantemente.
Analiso-me.
Sou uma grande crítica de mim mesmo.
E algumas vezes me aconselho e me trato sozinha.
Autodidata em entender a minha pessoa e corrigir meus erros.
As vezes preciso de um tempo, outras tudo acontece instantaneamente.
Confundem o meu brio, com orgulho; mas é que me gosto demais para deixar que me façam sofrer novamente.
Desabafo fácil com os outros, mas em certas situações, tem que ser você com você mesmo.
Meu pavio agora é mais curto.
Dou corda só até aonde eu consigo suportar.
Minha paz não tem preço.
E assim, quando algo me acontece de ruim, me corrijo, me avalio, e vejo bem em que terreno estou pisando.

Me conheço melhor do que ninguém, então posso mudar o rumo que a minha vida está tomando.
E descobri na pele, que recomeçar " sempre " é possível.
Minha meta e ser feliz e não perfeita.
E se eu errar, começo tudo de novo...

Fonte foto: Dido Longatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos interagir?