terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cative a verdade

" Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas" Saint - Exupery
Sempre achei pesada demais essa frase se usada na sua totalidade e literalmente. Mas analisando pelo prisma da responsabilidade que temos sobre o que provocamos, pelo lado que se tem responsabilidade sob o sentimento que induzimos, pela sedução proposital, por aproveitar do momento de fragilidade e da própria carência que estamos sentindo,  pelas promessas que não temos intenção de cumprir, pelos planos traçados que não irão para frente; temos sim nossa parcela de responsabilidade. É não se tornar responsável por quem cativas, e sim pelo que ( sentimentos ) cativas.
Não somos obrigados a corresponder  a todos os sentimentos endereçados a nós. Mas somos responsáveis por iludir, manipular, criar expectativas.
E quando temos um conhecimento espiritual maior, devemos ter maior consciência do mal que fazemos quando usamos as pessoas ou falhamos com a verdade.
Medo todos tem, passado também e ninguém pode pagar pelos erros de outro alguém.
Na frente seremos cobrados pelo que sai da boca sem ser sentido no coração.
Ainda existem pessoas que esperam o melhor das outras, que se doam sem cobrar nada em troca, apenas que seja verdadeiro.
É preferível a dor de uma verdade, do que a alegria de uma ilusão momentânea.
Somo sim responsáveis pela admiração que criamos nos outros; pelas possibilidades que inventamos, pelos sentimentos que falamos que temos.
Nunca use um coração bem intencionado , você pode verdadeiramente machucar quem só te queria bem, e na frente enxergar que estava ali sua chance de ser feliz.
Somos cobrados pelo bem e pelo mal que fazemos.
Colhemos  o que se faz conscientemente para o outro.
Ame,só se seu amor for sincero e só fale o que realmente sentir...
Amar também é se por no lugar do outro.



Fonte foto: Dido Longatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos interagir?