domingo, 22 de novembro de 2015

Saudades

Ando lendo tanta coisa falando de saudade, que fiquei pensando como eu definiria a saudade que eu sinto.
Acho que é o amor que fica quando pessoas, coisas, lugares se ausentam de nós ou nos ausentamos por forças maiores do que a nossa vontade.
Sinto saudade de quem já se foi.
Sinto saudade de cheiros que me remetem a um lugar ou a uma pessoa.
Sinto saudade de onde já estive e associo  ter sido feliz nesse lugar.
Mas nada disso me faz querer voltar no tempo.
Por que não sinto saudade do que eu já fui um dia.
Hoje me acho muito melhor do que ontem, e sei que esta saudade é necessária, mas não me faz querer viver tudo de novo.
Aprendi mais com as coisas com o que não tenho saudade, do que com as que me fazem falta hoje em dia. Perde-las me fez evoluir, não possuí-las me fez crescer.
Saudade rima com coisa boa, com sentimento bom, com prazer, com amor.
Espero ser a saudade de alguém...

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Vamos interagir?