terça-feira, 16 de março de 2010

Coincidência ou providência


Acreditar no que não nos faz pensar é mais cômodo. Então para determinadas situações damos o nome de coincidência; enquanto pensar o por quê aquele fato ou pessoa entrou na nossa vida, cria questionamentos que preferimos não ter.
Será que as coincidências são fatos aleatórios a nossa vontade, que de qualquer jeito ia acontecer, e que não tem um propósito final?
Coincidências existem para nos empurrar para um determinado caminho, que sozinhos não iríamos.
E enquanto não sabemos o que fazer e aonde chegar, repetiremos erros, e sempre estaremos rodeados de coincidências.
Mas se já aconteceu o que achamos ser coincidência na nossa vida, devemos segurar as rédeas dela e fazer ser um caminho pensado, analisado, desde o começo até o fim. Só assim estas coincidências farão sentido. E nada é por acaso, atraímos o que pensamos e desejamos.
Não tenhamos preguiça de viver, com medo dos problemas que a vida sempre trás, querendo nós ou não.
Seja pensante e vivo, assim transformaremos coincidências em providências...

Fonte foto: Flávia Corrêa

Um comentário:

  1. Oi amiga!!Adorei o texto,muito bem elaborado de fácil entendimento,Parabéns!! Eu penso que nada é por acaso...tínhamos de passar por isso, é minha filosofia de vida.E o que vc me diz sobre o destino? rsrsr pra mim tudo isso é coisa de Deus, é preciso manter-se num nível de percepção para reconhecer os *sinais*. Destino,providência divina,sorte,acaso,coincidência! Acredito que tudo tem um propósito e cada pessoa lida de uma forma diferente, mas como voce disse:não tenhamos preguiça de viver e com medos dos problemas, a vida tá aí pra ser vivida enfrente e seja lá o que Deus quizer .... Seja Feliz um abraço bjusss

    ResponderExcluir

Vamos interagir?