quarta-feira, 24 de março de 2010

Fragilidade X Covardia


Somos seres tão frágeis!
Todos são, sem escessão.
Até quem se considera forte, tem suas fraquezas ocultas.
A maioria não gosta de expô-las. Camuflam com uma felicidade falsa, uma carapaça dura, mais no íntimo também sofre, também tem dúvidas, também chora; só não deixa transparecer isso.
Uns se defendem escondendo, outros publicando a sua dor,outros se apegam as futilidades, outros se vitimizam...
No fundo somos iguais!
Dependemos de como está nossa auto estima para superarmos ou não nossa fragilidade.
Ser covarde não é se esconder, não responder, e sim, poupar as pessoas de conhecer as injustiças do mundo, poupar de aprender a enfrentar os problemas,quando tapamos os olhos diante das adversidades. Porque assim, estaremos contribuindo para criar seres alienados, que quando realmente verem a vida como ela é, sofre mais do que todo mundo, porque foi poupado de amadurecer dentro da realidade.
Nossa fragilidade não quer dizer covardia.
Somos frágeis; mas é nessa vulnerabilidade que nos transformamos em pessoas melhores.
Só entendamos que sermos frágeis é normal.
Em alguma coisa somos fortes, e é por isso que precisamos um do outro, para nos apoiarmos e nos completarmos.
Ser frágil não é ser covarde!

Fonte foto: Nathalia Rabelo

3 comentários:

  1. Ai tia, concordo plenamente com a senhora!
    Estão sendo muito frequentes as situações que exigem de mim todas as minhas forças,sendo que, mais frequentes ainda são os meus estados de fraqueza. Sei de verdade que são nesses momentos que devemos exigir o máximo de nós mesmo, assim, superando e amadurecendo.
    Sempre ajuda quando temos pessoas próximas que sabemos que estarão ali pro apoio e sim, as pessoas estão sendo covardes a partir do momento em que nos poupam das injustiças.Acho que a verdade tem que ser dita e a sinceridade e o companheirismo devem existir mais do que nunca nessas horas.
    Tem sido muito difícil pra mim ter que "enterrar" a minha fragilidade, mas entendo que não devemos recuar e nos deixar levar... Sigo tentando reunir e encontrar minhas forças, confiando e me apoiando naqueles que seguem junto comigo!!
    Li os seus textos e me identifiquei com muitas coisas que li, suas idéias e opiniões.. Está de parabéns pelo blog!! Saudade muito muito grande.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga!!

    Gosto dessa busca das verdades internas, onde se despe as nossas culpas as nossas verdades, nossos sentimentos mais profundos, me identifico mto com seus textos são 10 rsrs. vc faz isso generosamente bem.Adoro seu blog leio sempre Beijo minha querida. >^:^<

    ResponderExcluir
  3. eu tambem escrevo de vez enquando e adoru... depois de leer seus textos penseei em quem sabe fazer um monologo pra mim. Textos de muito boum gosto!

    ResponderExcluir

Vamos interagir?