segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Porque o tempo de Deus é o melhor


Nesta fase da minha vida eu teria muitos motivos para estar triste e me considerar uma pessoa infeliz. Mas olho para trás e vejo o quanto já superei, tudo o que já passei, e constato que a idade faz sim diferença na visão e na maneira de encarar os problemas.
Há poucos anos atrás, se me dissessem que eu teria que ficar longe de um filho, que eu teria que enfrentar o meu dia a dia sozinha, sendo o esteio da casa; eu falaria que não iria dar conta! Só que hoje eu estou nesta situação, e estou caminhando sem achar que sou vítima do mundo e nem que os meus ombros são fracos para tanta carga...
Sinto saudades, sinto solidão, sinto o peso da responsabilidade; mais consigo encarar tudo como fase, como provações, como formas de eu crescer espiritualmente.
Deus é muito bom comigo! Ele esta me dando sabedoria para enfrentar essas turbulências, Ele me dá paz para acalmar meu coração, ele me deu amigos para suprir a solidão, e Ele me dá forças para trabalhar e gerir minha casa.
Sei que daqui uns anos olharei para trás e verei que também foi uma fase que enfrentei hoje.
Graças a Deus, a força que Ele me dá, ao seu amor por mim, consigo passar pelas adversidades da vida e sair uma pessoa melhor.
Sei que quando for a hora Dele, minha filha estará aqui comigo novamente, acharei alguém quem me ame e seja recíproco e verdadeiro, e que este peso de ser a base do lar só me dará alegrias.
Só tenho o que agradecer...

Fonte foto: Lêda (e o título tbm)

5 comentários:

  1. Querida amiga, os desafios sempre nos dão mais força para continuarmos, é ai que descobrimos que nossos capazes de coisas antes inimagináveis...Tenha uma linda semana...Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!

    você mostra a importância e a diferença de sermos fortes mesmo nas dificuldades.

    te seguindo!

    beijos, flor :*

    ResponderExcluir
  3. "O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
    A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença."
    (Luís F. Veríssimo)
    bjos querida!

    fique em paz

    Zil

    ResponderExcluir
  4. Querida ,,entrei seguindo seu blog por méritos seus mesmo , pois é dificil ver tanta serenidade em uma pessoa ao postar seu blog .
    Convido a seuir o meu .
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  5. É isto, Flávia querida: espera.O tempo de Deus não tarda.Chega sempre no momento certo.
    Acredito que as tribulações geram paciência, a paciência gera a perseverança e a perseverança gera vitórias.
    Bjs. no teu coração e muita Paz.

    ResponderExcluir

Vamos interagir?