quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Aceite


Não adianta procurar respostas se não está pronto para ouvi-las. Vão soar como palpites, conselhos dados sem serem solicitados.
Somente quando se esta disposto a escutar as palavras de quem te quer bem, sem ficar com o "pé atrás", estas lhe farão sentindo.
Para mudar, tem que se ter consciência do que tem que ser mudado e vontade de mudar.
Para ouvir e entender tem que se ter disposição e discernimento para entender o que estão lhe dizendo.
Para ser feliz, basta querer, por que podemos ter adversidades em nossas vidas, mas temos mais motivos para agradecer do que para pedir. Dependendo do referencial até o sofrimento é bom, nos possibilita transformar-nos em pessoas melhores.
Aceite as palavras, as mudanças e as dores, como degraus, e suba, devagar mais sempre, superando as etapas do seu crescimento.




Fonte foto: Flávia Corrêa

2 comentários:

  1. oi Flavia...

    seu texto é rico em palavras de saberdoria...

    estava com saudades daqui...

    deixo meu carinho...e saiba que adoro vc...

    Zil

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a proposta de um blog é bastante interessante. Nunca tinha visto um. Acho que é como li certa vez. Nosso conteúdo intelectual é como um guarda-roupas, sabemos que tudo o que está lá dentro é nosso, mas não temos a noção exata do que há nele até que o abrimos e verificamos seu conteúdo. Assim também acontece com nossas idéias, expectativas e com o que está no âmago do nosso próprio ser. Somente quando praticamos o exercício de externar o que sentimos e pensamos é que chegamos à conclusão(ou quase isso) sobre as intrincadas questões que envolvem nossa existência. Parabéns Flávia! um abraço, Fabio Henrique.

    ResponderExcluir

Vamos interagir?