terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rejeição


É muito difícil você conviver com a sensação de rejeição. Mas em algum momento , você também deve ter rejeitado o amor de alguém.
Só se sente o tamanho da dor, quando se passa com a gente!
Temos dois caminhos a seguir; o de abaixar a auto-estima, se vitimizar e ficar traumatizado, ou o de "sacudir a poeira", dar a volta por cima e reagir.

Tudo acontece na hora que tem q acontecer.
Tudo acontece para tirarmos um lição de vida.
A dor com o tempo passa; parece clichê, mais é a mais pura verdade.
Dê a você oportunidades de se reerguer.
Procure ficar perto dos amigos.
Não se entoque dentro de casa.
Não se feche para novas pessoas que aparecerem no seu caminho. No mínimo irá fazer uma nova amizade.
Fique o tempo que precisar só, mas não se isole.
Ser rejeitado é difícil de ser digerido, mas pode ter certeza que existem sentimentos piores.
Tire de lição, para que quando for lidar com os sentimentos de outra pessoa, se coloque no lugar dela; assim vai ser mais cauteloso, pois saberá o que ela deve estar sentindo.



Fonte foto: Leda

2 comentários:

  1. Rejeição é um sentimento unilateral. Não é um sentimento qualquer. Quando rejeitamos alguém não o fazemos positivamente pelo menos do ponto de vista emocional. Por isso a importância de se trabalhar a rejeição como algo que criamos para nós mesmos. Eu encararia por exemplo a rejeição como um favor. Um favor que a outra pessoa nos faz ao ser sincera em nos deixar livres para sermos mais fortes e testarmos nossos limites. Cada amor que acaba dessa maneira é um passaporte para um amor inesquecível, mais forte, que virá num futuro. Eu temeria sim, nuca ser rejeitado e viver a vida toda, desde a mais tenra mocidade, atrelado a alguém que não me deixou "livre para voar". Eu comparo isso à um pássaro que, sem que lhe falte nada na gaiola, é um prisioneiro do dono que não lhe abandona e não abanona a idéia de "rejeitar" sua pópria conduta. Ambígua portanto é a palavra! Fabio Henrique

    ResponderExcluir
  2. Rejeição é palavra ambígua. A cada rejeição nos tornamos melhores quando um novo amor chega. "Aquilo que não me mata me fortalece" Já dizia Friedish Nieshe. Pior é não ser rejeitado por o quer fazê-lo. Isso sim é viver prisioneiro de uma felicidade utópica. Fabio Henrique.

    ResponderExcluir

Vamos interagir?