segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cotidianao a dois


Conviver o dia a dia são para poucos.
Aguentar as rotinas, as manias um do outro, os problemas e as crises só com muito amor e amadurecimento.
Tem gente que se encanta com a arte da conquista, a paixão do começo, o desejo exarcebado; e esquecem da cumplicidade, do companheirismo, da segurança que um relacionamento duradouro trás.
Realmente não é fácil enfrentar o dia a dia, se acostuma com o jeito, o desejo diminui, mas também se tem um amor construído com o tempo, firme, alicerçado.
O segredo de uma boa convivência é aceitar o outro como ele é, sem querer muda-lo, é ceder quando preciso, se calar para acalmar os ânimos e ter muita cumplicidade. Porque na velhice um cuidará do outro. Ter gostos em comum também ajuda muito, terem diálogo é fundamental, pois irão ter muito que conversar quando estiverem velhos e com o s filhos criados..
Muita gente sente prazer nessa adrenalina do começo, da conquista, do desejo a flor da pele; e é muito bom mesmo,mas com estratégias conseguimos fazer um relacionamento de muito tempo não cair na rotina; invente com romantismo, saia, procure lugares novos, surpreenda seu companheiro, invista em você.
Ter admiração um pelo outro é que sustenta o relacionamento.
Dê valor no que se tem, não no que se pode ir com a noite.
Conquistar é fácil, difícil é manter.
Fazer sexo é vazio, bom mesmo é acordar de conchinha com uma pessoa que você sabe quem é e que te ama de verdade.
Só se conhece com o tempo, não se iluda.
Conquiste mas mantenha.
Somos seres inteiros, que não precisamos provar nada pra ninguém, e não precisamos de outra metade pra nos sentirmos inteiros e sim de outra pessoa completa para juntos vivermos uma vida inteira.
Só o amor consegue superar.


Fonte foto: Alex Curty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos interagir?