domingo, 26 de fevereiro de 2012

Aprendendo com a vida


Nunca aprendemos o suficiente, temos que sempre estar sendo testados, em todos os sentidos da vida.
Mais a vida fica sem sentido quando não se ama, quando não se tem alguém...
É muito triste ver os dias passando, ver coisas acontecendo, ter dúvidas, fazer descobertas , e não ter com quem dividir.
Não tem como não sentir carência, as vezes arruma-se forças e nos intertemos com outras coisas pra suprir essa carência, mais ela está lá.
As vezes nos fingimos de cegos, de fortes, de auto suficientes, mas fica sempre faltando algo pra nos completar.
Podemos até fazer esta escolha de ficar sozinho, e ai engolimos calados essa carência, por que simplesmente escolhemos assim; então do que reclamar?
Pensamos que não iríamos repetir os mesmos erros, que já tivéssemos aprendido. Que nada; no final constatamos que não sabemos de nada, só que é muito triste envelhecer sozinho.
O certo é passarmos pela vida dividindo, e não sendo o centro, único, ímpar.
Do que adianta ter opiniões se não tem com quem debate-las?
Do que adianta ter alegrias se não tem com quem repassa-las?
Como que se evolui, sem ter convivência diária?
Fomos feitos para vivermos em pares, compartilhar para crescer, sofrer junto para dar valor, conviver para evoluir, amar para sermos amados.

Fonte foto: Fábio Henrique

Um comentário:

  1. Sabe Flávia, ao final de seu texto me lembrei das amizades que fiz na internet e, particularmente no badoo e posteriormente no facebook. Fico pensando o quão árido é o terreno que tantos propagam ser, o dos sites de relacionamento e não pude deixar de fazer analogia com o mundo lá fora e com o texto em questão. Realmente, é bom ter alguém de carne-e-osso ao nosso lado, isso é indiscutível. Mas não posso deixar de dizer do quanto sou feliz pelos amigos que tenho aqui na net. Como é bom poder compartilhar sentimentos, opiniões, risos, fotos, notícias, alegrias e, enfim, tristezas com todos vocês. São "sementes ao vento" selecionadas cuidadosamente. Não sabemos exatamente onde vão brotar... apenas as lançamos. Creio que esse seja o passaporte para esse amor palpável que todos buscam. O "bilhete de passagem" para o amor verdadeiro é primeiramente aquele que se destina a quem não se vê... ou que não se sabe ao certo. Amando o mundo encontraremos o nosso amor, porque o mundo é a vitrine da alma.
    Quero te dizer que fiquei honrado em ter uma foto feita por mim ilustrando tão lindo momento de reflexão. Um beijo amiga!

    ResponderExcluir

Vamos interagir?