sábado, 26 de maio de 2012

Carência


Dizem que a pior carência é aquela que você está sozinho e acha que não precisa de mais ninguém para estar bem.
Mais o que fazer quando você não acha ninguém interessante, perdeu a fé de encontrar uma pessoa que se enquadre nos seus requisitos, quando a paciência e a disposição de procurar alguém acaba, quando se acha massante falar da sua vida, explicar o que se quer e ficar perguntando da vida do outro?
Acho que baseado nisso, estou sofrendo desse tipo de carência. Mesmo sem me sentir carente.
A maioria das pessoas quando se sentem carente, aceitam qualquer coisa, cria expectativas encima das pessoas; acho que sou diferente, fico descrente, me isolo.Tenho certeza que isso não é bom, tem que se ter um meio termo.
Não tenho paciência com conversas que sei que não me levaram a nada.
Quero o que me acrescenta muito.
Não sou exigente, só não quero alguém muito diferente de mim. Não acredito nessa história que os opostos se atraem, acho que temos que ter muita coisa em comum para o relacionamento dar certo, não ser unanimidade, mais ter gostos em comum, conversas equivalentes, companheirismo.
Se não tiver o mínimo que eu ache fundamental, prefiro ficar carente sozinha do que carente frustrada.
E para quem está na mesma situação que eu, não desespere; desespero te leva a tomar decisões erradas.
Merecemos o melhor e devemos dar o nosso melhor, então quando for acontecer, que seja com a pessoa certa.
Você é a sua melhor companhia...


Fonte foto: Luiz Barboza Zug

6 comentários:

  1. Bom texto,na verdade penso que é mais solidão q carência afinal carência seria aceitar o q fosse,rs. Mas tudo passa,sempre. Solidão,carência,felicidade.

    ResponderExcluir
  2. eu tbm tenho essa carencia......

    ResponderExcluir
  3. Neste momento da vida,não gostaria de mudar em nada!!!!!Não me sinto carente,só as veses sozinha,ter com quem compartilhar minhas alegrias e tristezas!Mas questão de escolha....
    A vida é feita de escolhas,mas poso dizer q a vida é maravilhosa,para quem sabe viver ela!!!São fases,e elas passam...como tudo passa!!

    ResponderExcluir
  4. Ótima reflexão. A gente tem que se bastar, se gostar e ter em mente o que quer e o que não quer em um relacionamento. Depois disso então encontrar alguém a altura.


    beijos

    ResponderExcluir
  5. Não deve ser à toa que o dito popular "melhor sozinho que mau acompanahado" sobrevive, não?!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Flavinha! Nem Sabia que Tinhas blog!! E de successo hein? Com todo o tale to para escrever... Aida bem...sorte dos leitores! Visitarei sempre! O meu blog e profissional , de odonto.. Mas quero opinioes depois!! Bjsss. Www.draamandalima.com Bjs amandinha

    ResponderExcluir

Vamos interagir?