quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sem dores na alma

Não alimente a sua dor.
Seja radical, mate ela literalmente.
Não dê morada para oque te faz mal.
Elimine ...
Somos maiores que qualquer dor.
Temos a capacidade de recomeçar em qualquer circunstância, até quando a dor é o luto por alguém que se foi.
Então por que se entregar, deixar se consumir por uma dor de amor?
Sofra pelos seu filhos que é um amor incondicional, sofra pelos seus pais que dedicaram a maior parte da vida por você, mais não por alguém que você conheceu outro dia e que antes de você conhece-lo você vivia muito bem sem ele!
E se for pra sofrer , escolha sofrer tudo de uma vez, porque assim passa mais rápido, cicatriza mais fácil, sofrimento de contas gotas ninguém merece.
Exclua das redes sociais, não queira saber notícias, não passe na porta da casa...
Depois de um tempo você vai ver que realmente o tempo é o senhor da razão e que tudo passa.
Agora se você gosta de sofrer, se delicie sendo mal amado, regozija-se, com alguem que não te valoriza e se sacie com migalhas.
Por que eu quero mais é ser feliz, é ter paz, e só quero atrair pra perto de mim quem também tem  o mesmo objetivo meu.
Sofrimento eu vou sentir, mais sempre vou preferir ser feliz e a cada queda, a cada decepção, vou me reerguer, porque minha força vem do bem, não quero mal a ninguém e não tenho orgulho em fazer alguém sofrer por mim.

Texto baseado na frase de Ana Jácomo:
"Quando finalmente criou coragem e deixou de dar casa, comida e roupa lavada para a tal dor, ela desapareceu." 
 
 

4 comentários:

  1. Com certexa o tempo é o senhor da Razão. Basta que saibamos lidar com ele...

    adorei...beijos

    ResponderExcluir
  2. Da dor do luto, só quem pode cuidar é o Senhor dos tempos, principalmente quando ela nos é imposta de maneira cruel e precipitada, temos sim que procurar novos caminhos, mas sem desprezar aquele que nos foi tão florido. Adorei seu texto, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Da dor do luto, só o Senhor dos tempos pode cuidar, principalmente quando ela foi imposta de maneira cruel e precipitada, mas temos sim que procurar novos caminhos. Parabéns pelo texto, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Dizem que na vida quanto mais se tem, mais se é cobrado. É o preço. É assim com quem tem perspicácia para as coisas da vida. Vivemos o melhor e o pior de maneira intensa, num verdadeiro exercício de entendimento no qual o nosso maior receio é estar sendo injusto, consigo próprios. Porque eliminar uma dor em certas ocasiões é como uma cirurgia em que o cirurgião avalia o custo-benefício de se extirpar um mal de modo a não deixar sequelas maiores. Ou simplesmente se aquilo não afetará ainda mais o "todo" com aquela intervenção. Então ele opta que o melhor para o paciente é a convência com aquele mal até o fim. Porque, de qualquer modo, todas as coisas tem um fim. Então penso que o milagre pelo qual vivemos, é o tempo de felicidade. A duração dele. E que ele se prolongue o máximo posível.

    ResponderExcluir

Vamos interagir?