segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O poder da conversa humilde

Deixamos muitas conversas para depois, deixamos muita coisa pra ser esclarecida que só dependia de sentar e conversar; deixamos criar calos em nossa alma pelo simples fato de termos orgulho de esclarecer, de pedir desculpas.
Já te perguntou aonde esse orgulho vai te levar? O que ganha em não dar o primeiro passo para ter essa conversa?
Ninguém ganha...
O ganho vem quando temos humildade de pedir desculpas, de reconhecer que errou e ainda há mais ganho em quem consegue perdoar.
Ressentimentos são criados, mas não são eternos.
Erros são cometidos, mas não são condenados quem os comete e arrepende.
Tão simples conversar...falar do que aconteceu faz com que as pessoas envolvidas cresçam.
Infelizmente quase sempre não crescemos com as alegrias, crescemos com as dificuldades, crescemos mesmo quando erramos na tentativa de acertar.
O julgo de cada coisa deve partir da consciêcia; então depois de uma conversa sincera, conseguimos enxergar o que antes não viámos, quando se tem uma conversa desarmada, desarmamos-nos, deixamos de atacar para nos defender.
E amigos fortalecem amizades é assim, conversando suas diferenças.
Amores cultivam seus amores, assim, conversando, se pondo um no lugar do outro.
E todos estamos suscetíveis a erros. O julgo é muito grande para ser feito por nós, é muita responsabilidade achar que não se erra também; o mundo dá voltas, o nunca e o sempre não existem.
Converse.
Uma simples conversa, verdadeira, esclarecedora, com um olhar de amor para com o outro salva vidas, salva almas, salva corações...

 

4 comentários:

  1. A fala cura. Mais que palavras, a linguagem espontânea do corpo, os gestos que saltam do coração desvendam nossas almas e resgatam a calma perdida.
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Flávia,
    Tudo com humildade fica mais simples e fácil.
    O jeito que se conversa tem um gande peso para se conseguir o que quer.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Acabo de ler o texto. Oportuno. Ressentimento, sentimento difícil de se suportar. Mormente quando se tem consciência da luta que temos pela frente para combatê-lo dentro de nós mesmos. Um abraço amiga!

    ResponderExcluir
  4. Vengo del blog de Pensamentos soltos de heydnayara y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si no te importa, me gustaría ser Seguidor de tan bello Espacio, lleno de Magia, Color, Sentimientos, Sensaciones y Fantasías.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir

Vamos interagir?