sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Imperfeitos e complexos

Somos paradoxos, simples e complexos, perfeitos e imperfeitos. Não é só um corpo, características, uma mente; somos mutações de nós mesmo.
Crescemos com as conquistas, regredimos com o excesso de egoísmo, evoluímos com o sofrimento, superamos com fé.
Nunca paramos. Podemos  até parecer estáticos, acomodados, mas por dentro pensamentos e reflexões borbulhão.
Não podemos exigir do outro o mesmo crescimento, o mesmo discernimento, o mesmo conhecimento, cada um tem o seu tempo.
Tudo nos leva para frente, principalmente o que é incomodo, este faz a gente se mexer, sair do lugar, procurar alternativas. Sem apologia ao sofrimento, mas, tudo devemos dar graça, e é nele quando mais nos desenvolvemos nosso lado espiritual.
Somos como rios, que seguem para o mar, com obstáculos a serem superados, trajetórias difíceis, correntezas contrárias; mas, com a certeza de desembocar em algo maior.
Como é difícil essa nossa passagem por aqui!
Carregamos bagagens que são nossas de tempos passados, mas que não nos recordamos de tê-las adquirido; vamos para um destino certo, mas que não sabemos quando chegaremos ao final, de como será a trajetória, que confrontos teremos. A viagem da vida , da evolução, é incerta mas as consequências das nossas escolhas são certas.
Somos o que pedimos ser, passamos pelo que pedimos passar e nos transformamos no que aprendemos com  essas experiências.
Somo espíritos eternos em um corpo passageiro.
Temos o bem e o mal dentro da gente, o que nos difere, é o uso qual fazemos, e mesmo não agindo certo, somos iguais perante o amor de Deus.
Cabe a cada um se fazer melhor e não lamentar, nada acontece para sua regressão e sim para o nosso crescimento, devemos de tudo tirar uma lição.
Evolua, aprenda com seus erros e com as experiências dos outros, faça o bem, ame você e quem está ao seu lado, distribua amor, seja humilde, complacente, digno, pois assim passaremos por essa etapa com mais leveza, paz na alma, e chegaremos com mais rapidez a plenitude a nos transformar em  seres de luz divina.


Fonte foto: Alex Curty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos interagir?