quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Reflexos e consequências


Desisti de tentar entender as pessoas, de procurar desculpas, de arrumar motivos e diminuir suas culpas.
Resolvi falar "não", quando não estiver satisfeita, quando eu achar que esse "não",  não vai prejudicar ninguém , e que se eu o engolir vou ter noites em claro.
Cansei de ser boazinha o tempo todo!
Sou boa sim, mas, sou justa, não me submeto a ser a mais compreensiva, a me abster de falar o que sinto e acho certo, a aceitar sem questionar; seria uma injustiça comigo mesmo.
Sei o que não quero mais para minha vida.
Pessoas mornas e fúteis, podem passar reto, pessoas interesseiras e invejosas, não faço questão de conviver, pessoas que formulam pensamentos baseados nos próprios atos e acreditam nessas suas imaginações, que sejam felizes longe de  mim, pessoas que aproveitam umas das outras, tanto na amizade quanto no amor, podem não perder seu repertório de mentiras comigo.
Sei quem eu  sou e como conduzo minha vida, não darei mais explicações de coisas que eu não fiz e nem mendigarei amor ou amizade.
Dizem que atraímos os nossos semelhantes, então só ando com quem é GENTE no sentido literal da palavra, quem tem sentimentos nobres como verdade, cumplicidade, humildade e lealdade entranhados no ser, quem sabe pedir desculpas e sabe se colocar no lugar do outro, pois sou assim e mereço conviver com quem é assim.
Como outro vive, conduz, não me diz respeito, não estou aqui pra ser julgada nem julgar ninguém, basta ser digno, ter amor ao próximo, ser autêntico, que eu irei admirar e querer perto de mim, independente do que os outros acham disso.
De agora para frente, separarei por  categorias de compatibilidade comigo, sem preconceitos; diferentes, mas verdadeiros. Serão classificados assim; os que são meus amigos de verdade, que viram sempre na minha casa, que sabem da minha vida; e os colegas, que dividirei somente o necessário, que tratarei conforme me tratarem.
Essa resolução foi baseada em desilusões com as pessoas, mas também com surpresas boas que não me deixaram perder a fé numa amizade construída encima dos valores que eu tenho na vida.


Fonte foto: Flávia Corrêa

3 comentários:

  1. Você é muito especial, muito sensível, muito corajosa e sincera. Deus a abençoe para que você continue sendo essa pessoa espacial.Lilian Nely

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz de ter encontrado o seu blog nas minhas andanças pela blogosfera.
    Percebo que temos muito em comum.
    Desejo dias ricos em muita inspiração e dádivas para você!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir

Vamos interagir?