domingo, 11 de agosto de 2013

Seu dia meu pai

Acho q todo pai é importante, e fica até clichê ficar repetindo isso.
Tive um pai na infância muito presente, companheiros mesmo, íamos todo final de semana para a fazenda, ou de carro ou de moto, era sempre assim; via-se um riacho parávamos, via-se um passarinho , um cervo, um pato do mato, uma fruta do cerrado, parávamos.
Ele fazia pipa, mijolo , andávamos a cavalo por lazer ou eu o acompanhava na lida do gado, me levava pra tomar banho no córrego, e ficava de longe só apreciando a alegria da cria.
Tive cotia, pato, pintos, cachorros, periquitos, carneiros, subi em árvores ; tudo com a  autorização dele e repreensão da minha mãe...kkk
Não foi só de momentos bons que passamos, mas hoje não cabe aqui falar sobre isso, porque se eu colocar na balança, as qualidades do meu pai superam qualquer  falha.
Na adolescência tive um amigo, nunca precisei namorar escondido, tudo era conversado em casa, sem restrições de assunto e nunca fiquei sem ter respostas para minhas indagações.
Quando fiquei “ mocinha”, foi pro seu colo que corri, contei aos prantos para ele; que saiu, e voltou com um absorvente enormeeeee e um brinco de brilhantes.
Seu choro veio fácil quando me levou ao altar, parecia que entregava o seu bem mais precioso, mas queria me ver feliz...
Me ajudou muito com os netos, tanto nas horas das brincadeiras quanto nas horas difíceis de doenças que passamos.
Pois é, e a vida...passa.
E agora , eu adulta e com filhos, sei que como pais, erramos, mas o importante é proporcionar exemplos bons, baseados somente no amor, é errar, reconhecer, consertar, mas tudo isso com a intenção de acertar.
Só quero que ele saiba que me fez uma das crianças mais feliz, tive uma infância como poucos tem a oportunidade de ter. Que tive uma adolescência alicerçada na amizade, e hoje adulta tenho o seu exemplo de amor de pai, que posso passar para meus filhos e netos.

Parabéns meu pai! Meu herói...te amo.

Fonte foto: Flávia Corrêa

Um comentário:

  1. Essa é minha amiga Flávia... Lindo texto. Realmente, é como dizem: "O fruto nunca cai longe da árvore".

    ResponderExcluir

Vamos interagir?