sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Compreendendo o valor da mudança de pensamento


Hoje percebo a diferença entre as ideias que eventualmente temos, e a viabilidades práticas para executa-las.


Estou refletindo sobre a necessidade de mudar meus planos e percebendo que algumas ideias minhas estão defasadas.


Quando criamos um plano de como proceder, e no meio de caminho, o que pensávamos não faz mais sentindo, não é vergonha alguma mudar de teoria.


Isso será uma excelente oportunidade para flexibilizar a minha mente.


Costumamos sofrer de "pensamento lateral", vendo as coisas apenas sob um determinado ponto de vista.


Essas mudanças de pensamentos são altamente libertadoras.


Devemos tirar "A" lição inerente a esse momento.


E assim aceito humildemente que não sei tudo, que não conheço todas as verdades, que preciso abrir o meu espírito para aquilo que a vida e as outras pessoas tem a me ensinar, ainda que não sejam coisas que eu venha a gostar de ouvir logo de cara.


Encare suas transformações de ideias como uma evolução espiritual.
Fonte foto: Raphel Barros

2 comentários:

  1. Adorei o que li!!! Realmente temos que ter nossas próprias teorias!!!! Samy

    ResponderExcluir
  2. Resumindo ser humilde pra mim é uma virtude.. e reconhecer que as vezes precisamos voltar atrás em nossas idéias e atitudes essa é a melhor maneira de ser feliz ou pelo menos tentar ...

    Oi, estou aqui pra comentar o seu blog
    tá lindo, e post amazing.

    bjus querida obrigada pela visita

    ResponderExcluir

Vamos interagir?