quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Transparencia


Devíamos ser transparentes o tempo todo. Prevalecendo a verdade e a sinceridade.


Ninguém tem o direito de tirar a real situação, o foco, de outra pessoa.


A mentira é isso, quem mente rouba a oportunidade do outro reagir diante da verdade.


A omissão também tapa os olhos das pessoas.


Tudo fica falso; o mentiroso com suas falsas ideias e a vítima com uma reação que talvez não seria aquela diante da realidade.


A mentira causa sofrimento.


A verdade trás transparencia.


Diante de qualquer circunstância, a verdade sempre será o melhor caminho.


A sensação de descobrir que foi enganado, ludibriado, é de extremo desconforto. Causa traumas dependendo do grau da mentira. Todos saem perdendo, e uma mentira leva a outra para justificar a primeira e assim sucessivamente. Cria-se uma bola de neve.


Geralmente a mentira é inventada para se cobrir um ato falho. O primeiro a ser enganado é o próprio mentiroso. Talvez ele até acredite no que inventou, criando um mundo doente ao seu redor.


Não há argumentos que justifique uma mentira.


Mas sempre pode-se concertar o estrago que a mentira fez, ou pelo menos ameniza-lo; basta-se reconhecer o erro e pedir perdão, esclarecendo dúvidas e mostrando com clareza de sentimentos o arrependimento.


Cura-se uma doença com um sentimento nobre que o ato de perdoar. Mas para isso acontecer tem que haver reconhecimento da verdade e arrependimento sincero.


Não seja hipócrita, mentindo sempre. Seja sábio, trazendo para junto de você positividade, lucidez; só assim estará vivendo sua vida real sem ilusões.
Fonte foto: Leda




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos interagir?