domingo, 14 de março de 2010

De dentro de você


Como sair de um mundinho tão confortável?
Como assim me expor?
Pra quê?
Vivemos numa redoma, nos protegendo, sem muito sucesso as vezes; porque o que temos que passar, mesmo nos refugiando, passamos.
Não é para sair por ai contando todos os nossos segredos, e nem fazendo todas as nossas vontades, é pra ser você comedido, é pra se permitir.
Permitir que alguém se aproxime...
Permitir acreditar de novo...
Permitir sonhar...
Permitir ser você mesmo, sem ter que seguir convenções o tempo todo...
Tudo o que fomos quando criança, toda a alegria da inocência, toda a fome de viver da adolescência, ainda estão dentro de nós, basta nos permitir...
Vamos sair de dentro da gente!
Vamos chorar, sofrer, falar bobeiras, ser inconsequêntes(com responsabilidade!), voltar a ser criança, ter saudade, gritar, chorar, jogar pra fora o que nos faz mal e deixar o nosso "EU" livre.
Somos nossa gaiola...
Somos nosso templo...
E somos também o nosso horizonte...
Saia do escuro do seu interior e olhe que a vida acontece aqui fora.
Ser egoísta não é só pensar em nós; e sim nos trancafiar no nosso mundo, vivendo em função dos outros e não vivendo a nossa vida.
Deixe as pessoas te conhecerem.
Deixe alguém ver como você é sem essa máscara de que pode tudo...
Sendo a gente, saindo dessa melancolia, estaremos permitindo quem esta a nossa volta de conviver com um ser humano capaz de ser feliz, de ser frágil, mais que supera.
Não poupemos os outros.
Quando resolvemos viver a nossa vida fazemos bem pra quem está a nossa volta também. Daremos chance pra nos enxergarem, não como vítima do mundo, mas como ser que busca a sua própria felicidade, e consequentemente, consegue assim fazer alguém feliz!
Saia já de dentro de você...

Fotofonte: Diógenes

3 comentários:

  1. É UMA VERDADEIRA VIAGEM, SAIR DE DENTRO DE NÓS MESMO, NA MAIORIA DAS VEZES NECESSARIA, PARA QUE POSSAMOS SABER QUEM SOMOS, SE SOMOS ALGUMA COISA, E PARA QUE RELAMENTE SOMOS ÚTEIS.

    ResponderExcluir
  2. Flávia, me encontrei em muitas coisas aqui.
    E sabe...as vezes é tão dificil a gente sair de dentro da gente. Meio que uma "proteção" pra não se machucar mais.
    Acho que to nessa fase!
    Um abraço bem grande, e dias azuis pra ti!

    ResponderExcluir
  3. PRIMA, VC É TÃO BELA! O QUE VC ESCREVE DIZ TUDO O SER HUMANO QUE VC É. DESDE PEQUENA COLOCA COISAS LINDAS NO PAPEL E NOS FAZ REFLETIR, SONHAR, E ATÉ COLOCAR OS PÉS NO CHÃO TAMBÉM, PARABÉNS! TE AMO!

    ResponderExcluir

Vamos interagir?