quarta-feira, 31 de março de 2010

Diferenças entre homens e mulheres


Posso até estar dando um "tiro no pé" escrevendo este texto, mas acho que se homens e mulheres conhecerem a fundo as diferenças de pensamentos e atitudes um do outro, os relacionamentos seriam mais duradouros, as conquistas mais inteligentes e o sentimento sempre renovado.
Este texto foi baseado em um livro de auto ajuda que li e achei interessante ( " Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? ").
Leia com a mente aberta para entender que somos diferentes e não um melhor que o outro; e que sempre estaremos descobrindo mais e mais diferenças.
As mulheres raramente serão surpreendidas por estarem observando um homem, sua visão é periférica e ela não tem necessidade de se virar pra ver o que acontece ao seu lado.Além da mulher possuir habilidades sensoriais muito mais aguçadas. Já o homem tem uma visão tipo " túnel ", seu campo visual é mais restrito.
Homens são literais e mulheres emocionais.
Quando o homem escuta fica com o semblante impassível, já as mulheres demonstram no rosto o que estão ouvindo.
Mulher se perde nos mapas e os homens tem uma melhor orientação espacial.
A prioridade masculina é perseguir os resultados, objetivos, status e poder.
As preocupações femininas são com a comunicação, a harmonia, a igualdade, o amor e o relacionamento interpessoal.
O relacionamento pra mulher tem mais peso que pro homem, este valoriza o trabalho em primeiro lugar.
As frustrações entre os dois diminuiriam se tivessem consciência de que o homem precisa se sentir suficiente e bem sucedido e a mulher receber amor, ter romance e dialogar.
Os homens não suportam críticas e as mulheres se encantam quando eles reconhecem que erraram.
O sexo masculino é programado para fazer.
O homem sob pressão do estress se cala, se fecha e a mulher quer conversar.
Quando a mulher chega a se calar, é um sinal de alerta, deve estar muito ferida por dentro e repensando sua vida.
O homem se sente estimulado pelo que vê. A mulher pelo que ouve.
O homem quer se esvaziar fazendo sexo e a mulher quer fazer sexo pra se completar.
Para mulher o orgasmo é bônus, não medida. Para o homem é uma necessidade e eles não entendem como a mulher se satisfaz sem chegar ao orgasmo. Prioridades diferentes!
Homens precisam de estímulos visuais para se excitarem, as mulheres tem que escutar palavras românticas ou besteirinhas e sentir o toque na pele.
Enquanto um homem trai e fala que não é amor, foi só sexo, atração, pode estar falando a verdade (difícil entender isso!), já quando uma mulher fala assim, provavelmente estará mentindo; pra mulher sexo esta associado a sentimento.
Os homens não entendem a importância do romantismo para as mulheres e por isso passam por insensíveis.
O cérebro feminino é programado para se comunicar pela fala e a sensibilidade da mulher é dez vezes maior que a do homem.
Quando a mulher acaricia um homem, dá o que gostaria de receber, o corpo da mulher é todo sensível. Já o homem gosta de ser acariciado em determinadas áreas e continuamente. Então temos que aprender a acariciar o outro como cada um gosta de ser , e não como gostaríamos que fizessem com a gente. Cada um tratado como ser individual.
Realmente depois de analisar tudo isso concluo que realmente existem muitas diferenças, mas nada que um estudo sério e um conhecimento profundo um do outro que não amenize essas diferenças e faça um convívio melhor.
A mulher já estuda o comportamento do homem para garantir um bom relacionamento, o homem vem começando a analisar estes comportamentos e a ceder pouco tempo.
Prever os conflitos gerados por essas diferenças, aceita-las e administra-las, é a receita para um relacionamento dar certo.
Use tudo isso ao seu favor e lembre-se que tudo depende da admiração que seu parceiro sente por você, então não se acomode e invista no conhecimento um do outro pra sempre estar antenado no que o seu parceiro precisa pra vocês serem felizes.

Fonte foto: Cangaia

11 comentários:

  1. mãe, ta lindo o seu blog. Adorei os textos me identifiquei bastante, te amo.

    ResponderExcluir
  2. Quase sempre é assim, os Homens tentando desvendar as Mulheres e as Mulheres tentando desvendar os Homens. Às vezes ambos são felizes em suas descobertas, mas Homens e Mulheres não são só hormônios, são também indivíduos, e como tal, estão sujeitos a variações comportamentais de acordo com a situação em que vivem. Interessantes as expectativas que tens à respeito de nós Homens, e as certezas que declara à respeito de vocês Mulheres, com conhecimento de causa . .rs. Em algumas das expectativas até me encaixo . . ., em algumas! Afinal não sou um Homem indivíduo, mas um indivíduo Homem.
    Muito bom seu texto.

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Eu vim! rsrsrs Nunca recuso um convite...O que achei do blog? Muito bem escrito, organizado e com textos bastante interessantes.Continue assim Viu?
    Vamos fazendo intercâmbios rsrsrs

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei esse texto tia!
    Lindooo demais, descreve exatamente a realidade
    dos relacionamentos nos dias de hoje...
    Amei o blog, os textos são lindos!
    Muitas Saudadess...!
    Te adollooo muito!

    ResponderExcluir
  5. O texto sobre as diferenças do sexo masculino e feminino levanta muitas verdades sim,é cerca de 90% de acerto , levando em consideração estudos psicologicos , testes, analises profundas de comportamento de ambos os lados,cabe as partes entenderem o que se passa no interior do outro e assim buscar a tão sonhada paz no relacionamento, ler e estar atento as diferenças corporais e mentais de cada um,assim um entende o outro e pode tornar a vida sentimental ou no dia a dia melhor.

    ResponderExcluir
  6. pow tia muito legal seu blog!
    adorei os textos!
    pode contar sempre com minha visitas por aqui viu!

    ResponderExcluir
  7. Belissimo blog o seu..Parabens

    Neste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia.

    Que você tenha um reencontro consigo mesmo

    e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz,

    renovação e libertação.



    "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama" (Jo 15, 13)

    - disse Jesus.

    E Ele assim fez.

    ResponderExcluir
  8. Prima, ameeeei!!!

    Tô até com vontade de ler o livro que mencionou! Achei o texto muito esclarecedor!!!

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  9. muito interessanre seu texto,sempre acreditei em artigos que descrevia textos como este,até no dia que um homem abriu o seu coração para mim,(um homem diferente,já que falamos que todos são iguais),no início não acreditei,mas pude sentir a sinceridade,através da verdade dita por ele.Tanto homens como mulheres fazem o "jogo"do sexo por prazer,quando deixamos Deus de fora.Apartir do momentos que incluímos Ele dentro do nosso relacionamento não existe regras do sexo,do amor,nem para mulheres ,nem para os homens.Nos mostramos sensíveis,frágeis e dependentes de amor,carinho,toques,palavras que nos fazem flutuar,verdades vindas da alma...

    ResponderExcluir

Vamos interagir?