segunda-feira, 14 de junho de 2010

Estar é diferente de ser


Quem disse que é regra que, para ser feliz tem que se estar com alguém?
Precisamos sim da convivência com outras pessoas, mas, também temos que ter o nosso tempo . Tempo de ficar sozinho, de reflexão, de auto avaliação.
Só quem sofre de uma carência afetiva traumática, necessita estar sempre com alguém do lado, achando que o seu inteiro só se completará com outra pessoa, que só será feliz com alguém a tiracolo.
Triste engano!
Nos completamos quando aceitamos a nossa condição única de auto suficiente; que somos plenos quando nos amamos, sem estar obrigado a ter alguém.
Aprenda a curtir cada momento , cada etapa, cada estação da sua vida.
Estar só não é uma sentença, é apenas uma fase de adaptação, de aprendizado, para futuros relacionamentos saudáveis.
Use essa fase para expandir seu círculo de amizades, para cuidar da auto estima, para refletir sobre os erros passados.
Confiando no seu potencial atrairá olhares.
Amando a sim mesmo magnetizará amor.
Sendo feliz com o que tens, contagiará os que estarão a sua volta.
E quando realmente estiver pronto, terá aos seus pés uma pessoa que irá te admirar e respeitar, e não uma relação doentia de dependência um do outro.
Terá verdadeiramente alguém para chamar de seu, quando descobrir que VOCÊ é a pessoa mais importante.
A regra do amor é a seguinte; ame primeiro a si, sem idolatria, sem egoísmo, e consequentemente irão amar estar contigo.
Enquanto isso, seja feliz com você mesmo, pois é a melhor companhia que podes ter!

Fonte foto: Estevão Jacomete

2 comentários:

  1. Como já dizia o "eterno" Mario Quintana :
    "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia, tudo bem?
    Ja tem um bom tempo que sigo seu blog e acho muito interessante tudo que escreve, esse tema tem muito a ver comigo, as pessoas vivem me cobrando por estar sozinha e que preciso arrumar alguém, só esquecem de me perguntar se estou feliz sozinha, eu sempre digo...sou feliz porque eu me amo
    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos interagir?