quinta-feira, 24 de junho de 2010

Não me achou na feira


Depois de muito refletir, descobri que os homens, tem medo de mulher como eu. Não que eu seja diferente ou melhor que as outras, mas me valorizo e não aceito ser tratada como objeto.
Continuo sendo sensível, chorona, apaixonada, erro sempre, mas não me deixo ser escolhida, sempre escolho.
Nem sempre minhas escolhas são as certas, mas são minhas, e arco com as consequências delas.
Assusto, porque depois de tanto errar e depois dos anos passarem, adquiri a maturidade e me dou valor.
Os homens que estão acostumadas com mulheres que dão encima, que cobram, que se desesperam e os aceitam por falta de opções, quando se deparam com alguém que tem a consciência que não é a mais bela mas tem o seu charme, que não é a mais inteligente, mas não se subestima, que não é a mais fogosa, mas que quando escolhe ir para a cama com alguém, tem que compensar e faz bem feito; fica sem saber o que fazer e com o medo de ser ridículo diante de tanta certeza.
Posso ser taxada de fria, calculista, exigente e outras coisas mais, mas sei que posso e tenho que escolher com quem ficar ou apenas tenho o direito de curti meu estado momentâneo de solteirísse.
Tenho muitas, mais muitas amigas assim como eu, que não precisam aceitar esmolas de homens que se acham, que não morrem por não ter sexo e que se divertem sem ter que ter como alvo sair para arrumar um "macho".
Não sou feminista, pelo contrário, me agrada homens cavalheiros, adoro ser cortejada e não ter que inverter os papéis querendo sempre provar que conseguimos os direitos iguais.
Se você que está lendo é um Homem de verdade e pretende conquistar uma mulher como me descrevi, vou te dar três dicas, porque o resto conto apenas como bônus :
- Seja cheiroso;
-Seja inteligente;
- E faça-nos rir.
E se for uma mulher que queira ser valorizada, também irei dar três conselhos:
- Nunca esteja sempre disponível;
- Carácter se mede não pelo bolso, mas por atitudes;
- E por último, invista no que você tem de melhor, que é você mesmo; estude, se cuide, mais isso tudo por você!
O amor próprio nos fortalece e atrai o amor do outro.


Fonte foto: Luanna Véras

21 comentários:

  1. o nosso texto ta lindo! Parabens mais uma vez por ser essa mulher incrivel e indescritivel. Apesar de tudo, dos meus erros pode ter certeza que vcê é meu exemplo de vida. EU TE AMO.

    ResponderExcluir
  2. lindo,me indentifico mto com vc,tenho o mesmo pensamento em relaçâo aos homens,tbm acho que sentem medo por nao poder dominar e sim talvez ser dominados....ah e homen cheiroso,inteligente é tdo de bom.....bjssss

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas dicas, Flávia. Amanhã mesmo comprarei um perfume bem legal rs
    Falando sério: que bom saber que há mulheres como vc, superlativamente femininas e que elevam o nível dos relacionamentos, com inteligência, charme e personalidade marcante.
    Abraço, com admiração!!

    ResponderExcluir
  4. amiga fiquei sem palavras.
    ser mulher e um privilegio muito grande,hoje estamos em um mundo que a valorização e a sinceridade com as pessoas pouco existe.mas sempre ha de existir as pessoas que são pé firme e não se deixa abalar por qualquer coisa e luta sempre.
    SE DEUS É POR NÓS,QUEM SERÁ CONTRA NÓS?nem nosso pior inimigo,porque somos melhor e somos filhos de um pai que tem pra sempre ouro e prata JESUS.BJUAM amiga te amuuuuu,vc ja entrou no meu coração e não tem porta de saída e nem de saída de emergência viu,xeruuuuuuu.valeria

    ResponderExcluir
  5. Amiga,super verdadeiro o texto.E é tão bom quando superamos os problemas e assim encaramos como aprendizado.

    ResponderExcluir
  6. hun..
    gostei do texto..
    deu ate vontade de reativar meu blog i voltar a escrever..
    mas mi dah um preguiça..
    o texto tah muito bom mesmo..
    sempre qi atualizar mi diga, gosto de ler textos assim..
    mas as suas 3 dicas eu sigo direitinho..
    sou cheiroso...
    inteligente...
    i engraçado..
    rsrsrs
    mais ainda to solteiro... kkkk axo qi devo ser muito feio..
    kkkkkk
    mais tbm sei mi dah valor i isso naum mi incomoda..
    Bjão pra vc..

    Ass.: João Francisco

    ResponderExcluir
  7. como vc...tmb estou a procura de um grande homem!!!!!...
    temos nossos desejos....mas devemos saber administra-los....de uma maneira...sem sentir-se objeto,simplesmente!!!!
    e sim,sentir-se amada por um todo!!!!
    beijão....sou sua fã....rsrsr...continue sempre escrevendo!!!!

    ResponderExcluir
  8. LINDO o texto, tia! está de parabéns. Para 'aqueles' que acham que somos apenas um objeto como você mesmo disse, VOCÊ é a prova mais real e sutil que existe. Por pouco tempo que convivi com você, notei que você é uma MULHER nota MIL, que apesar dos apesares sempre tem um sorriso,estampado em seu rosto. SUCESSO ;*

    ResponderExcluir
  9. Concordo que esse seja o ideal tanto para homens como para mulheres. A valorização pessoal é necessária e imediata. Porém, como temos altos e baixos, nem sempre temos a segurança ou mesmo o desejo de ser assim. Às vezes nos basta um cafuné, um carinho, um estar presente, mesmo que seja somente naquele momento, de uma amante, uma amiga, sei lá. Bjão.

    ResponderExcluir
  10. Dizer sobre esse comentário é algo realmente agradável, pois ele expressa o intimo de muitas mulheres que tem vergonha de dizer o que pensam , o que guardam dentro de si, e para nos homens fica a liçao,de que realmente temos muito a aprender com esse universo chamado " mulher ", por isso, a cada dia temos que nos esforçar, ler , entender, e saber descobrir o que elas tem a nos oferecer, sabendo tirar um pouco a cada dia , pode ter certeza que, nós homens, seremos gratificados com o muito q elas podem nos dar.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o que vc expõe de vc mesmo, acho que temos que ser no minimo autênticas. Va em frente siga o teu coração, só nos sabemos o que ja passamos e por tambem, sabemos bem o que queremos. Sao o problemas que enfrentamos que nos faz ser seletiva e saber o que queremos!!!! Parabens, adorei. Siga o teu caminho, pois acho que vc esta certa.E continue escrevendo pois vc escreve maravilhosamente bem!!!!!
    Estou lendo um livro de Paulo mCoelho que diz +- assim.... quando dividimos nossos problemas, preconceitos e outras coisa mais que as vezes guardamos só pra nós, eles vão desaparecendo com o tempo, pois encontram semelhantes!!!!!

    ResponderExcluir
  12. AMIGA, A CERTEZA DE QUE ESTÁS CERTA EM SUAS AFIRMAÇÕES E CONVICÇÕES, ME FAZ TE ADMIRAR MAIS AINDA, ACHO QUE TUDO QUE RELATOU É A ECESCIA DA MULHER, E O SINAL DE ADVERTENCIA PARA OS HOMENS.

    ResponderExcluir
  13. Tenho muito orgulho de você, primirmã linda!!!

    Nos seus texto, vc demonstra o quanto é forte, verdadeira, lindo por dentro e por fora!

    adoooro tudo que vc escreve!!!

    te amoooooo

    ResponderExcluir
  14. Comentar o que ? você já falou tudo muito bem. O que me sobra e “assinar em baixo” . . . rs
    Mas vamos lá . . . acho que só são tratados como “objeto”, homem ou mulher, aquele que não conhecem a si mesmo, e ignora o poder que tem. Todo mundo, de uma forma ou de outra, é atraente aos olhos daqueles que o enxergam. Só que para serem vistos, alguns extrapolam, se humilham e muitas vezes acabam se ridicularizando. Erram !
    Mas como diz o ditado: “Errar é humano” . O erro é uma constante na nossa vida; eu já errei várias vezes, e sei que vou errar muito ainda, mas o erro é importante, ele ensina . . . e sorte daqueles que conseguem aprender com ele e mudar de atitude.
    Quanto aos conselhos, vou prestar mais atenção na parte de vocês de agora em diante. . hehehe.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. acredito que como nós mulheres , tb tem muitos homens por ai, que pensam o mesmo:encontrar alguem bacana pra um relacionamento duradouro em que ambos se valorizem e se respeitem, mas estamos sempre na retaguarda, sempre com o pé atraz, não nos entregamos a uma relação por medo, insegurança, e sofremos antecipadamente sem antes dar chances ao outro...

    ResponderExcluir
  16. Olá Flávia, gostei imenso deste teu texto e é assim mesmo, que todas as mulheres se deveriam posicionar. Não é uma questão de feminismo, mas saber o lugar que se ocupa, ser mulher é ser independente, e viver como tal.

    Tem um bom Domingo.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Era pra comentar, mas não comento. Não sei, não gosto, não comento; não sei se ta certo ou errado, só sei que ta dito; pode estar feio ou bonito até mal escrito só sei que ta dito, então não comento
    Alguns se encontram outros se vêem, outros até choram, alguns acham graça, outros detestam, só sei que ta dito, ta tudo escrito então não comento. Omito-me, despisto, deixo pra lá, às vezes guardo, mas não comento. Posso errar, posso adorar até mesmo acertar, então não comento. Tudo pode até virar um lamento, pó, ou tormento então não comento. Palavras, apenas palavras o papel aceita; somos um de cada vez somos todos iguais ou todos individuais somos o nosso pensamento; então não comento.
    Talvez eu apareça e outro me veja e daí me comente, então não comento. Às vezes eu fujo tenho medo, não quero que vejam o meu sentimento; então...
    Tudo está dito, mas tudo pode ser desdito. Todos os sentimentos se deturpam se existe paixão. Paixão que cega, te eleva que te deixa sem dor que tudo mascara, te deixa de cara na maior viagem da vida, só ela te eleva e te derruba passando de um pólo ao outro na maior rapidez; então não comento.
    Pois ali pode estar o meu pensamento, não sei se ele agrada, se ele machuca se ele te trará alegria.
    Paixão egoísta que tudo quer, que tudo lhe tira e me deixa sem nada, sem os pés no chão sem pensamento, que me joga no poço mais fundo de mim mesmo.
    Paixão egoísta que me leva a usar o perfume de Judas que faz alguém rir quando nega que o conheceu. Posso preencher todos os requisitos.
    Então não comento me isolo e lamento...

    ResponderExcluir
  18. Oi Amiga!!

    ADOREI!
    Nossa, seu texto diz tudo e mais um pouco que uma mulher precisa botar na cabeça...rs!! Seja importante se valorize em primeiro lugar, e os homens irão quere-lá. Mulheres que agradam demais, ou que são grudentas demais não dão espaço, nem para a mulher, nem para o homem viverem suas vidas e é por isso que quase nunca dá certo...Esse seu post lembrou-me de um livro que li ressentimente (Por que os homens amam as mulheres poderosas?)... VALE A LEITURA!! Amiga continue assim com esses textos lindos adoro entrar aqui e ler tudinho...Bota pra quebrar PODEROSAAA!!! rsrsrs...

    bjuss

    ResponderExcluir
  19. Flávia, vc é muito linda..... bjs do ZC

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga... affff.... minha alma feminina te compreende e meu lado masculino te aplaude! Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  21. Olá amiga.... affff ... rsrsrsrs ... meu lado feminino te compreende e meu lado masculino te aplaude!!! Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir

Vamos interagir?