quarta-feira, 9 de março de 2011

Problemas


Nunca estaremos livres de problemas.
Todos tem seus problemas, uns familiares, outros financeiros, outros amorosos e assim vai...
Mas sempre olhamos pra o nosso umbigo e achamos que os nossos problemas são maiores, até que passa um furacão na nossa vida nos mostrando que ainda podemos ter problemas piores.
Quando não se agradece, quando não se supera; os problemas parecem insolucionáveis.
Problemas são escadas, ou pra subir quando se aprende com eles ou pra descer quando não se vê o lado bom das dificuldades.
Tendemos a repetir os mesmos erros quando não aceitamos e não compreendemos o porque de estarmos passando por determinada fase.
Não existe alguém sem problema, não existe problema maior ou menor, existe é a dimensão que damos aos problemas, existe é a capacidade de se reerguer depois das quedas.
Somos mais fortes quando passamos literalmente pelos problemas...

2 comentários:

  1. Oi Flávia...
    Espero que a sua ausência não seja em virtude de um grande problemna, se é que dá para a gente quantificar ou mensurar o tamanho. Problema é problema e quando ele aparece, nos pega de surpresa e achamos que nunca vamos superar. Mas não, basta respirar que sempre vai aparecer aquela luz no fim do túnel.Espero que este teu retorno sinalize que todo ou parte dos problemas estão sendo encaminhados.
    Beijos e gosto muito de te ler, você trnspira vida e sentimentos.
    beijos e até

    ResponderExcluir
  2. Num é... Também acredito nisso... Estava justamente pensando em com conseguimos 'dar a volta por cima, por baixo, por onde for necessário' para continuarmos nessa maluquice da vida... A frase do Caio me aclamou... 'A vida é tecelã imprevisível, e ponto dado aqui vezenquando só vai ser arrematado lá na frente'.
    Logo, o que é um problema agora, pode ali na frente solucionar outros caminhos...
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Vamos interagir?