quinta-feira, 23 de junho de 2011

Facilitar


Sei que sou repetitiva quando eu digo que minha paz não tem preço, mais é a fase que vivo hoje que faz este ser o meu lema.
Não entendo pessoas viverem em um relacionamento doentio, em que só há brigas ciúmes e cobranças. Não que eu não tenha ciúmes, mais peneiro bem esse sentimento para não estar sentindo-o por qualquer bobagem, tem que realmente ser uma coisa muito descarada para eu reagir.
Nossa tendência natural é pensar na gente, mais quando fazemos isso com frequência e ferindo os outros isso se torna egoísmo.
Não devemos carregar traumas de relacionamentos passados, generalizando as pessoas, isso é nos condenar a repetir os mesmos erros e a não ter oportunidades de viver novas experiências. Que culpa tem o outro do que alguém fez com você?
Minhas cobranças em relação a atenção são sutís; aprendi com o tempo e as experiências que tive, que não são cobranças que vão trazer alguém pra junto de você ou fazer com que te respeitem mais. Então deixo espaço pra pessoa respirar, e se quiser ficar comigo virá por livre e espontânea vontade.
Quero apenas descomplicar a vida.
Quero ser leve.
Quero relacionamentos saudáveis, tanto nas amizades quanto no amor.
Quero respeito, como eu respeito ou tento respeitar o jeito e a opinião de cada um.
Nisso tudo que eu acredito e aprendi, também acho que adquiri uma coisa não muito boa, as vezes ( na maioria das vezes) não consigo discutir, não defendo meus pensamentos, me poupo de debates; e não acho isso legal, mais sei que evito muitos aborrecimentos ...
Facilitar pra mim é ter paz, é aceitar o outro, é ceder quando necessário, é viver sem carregar o fardo de sempre ter razão em tudo.
Nem sempre nossas verdades são as certas, nem sempre o que imaginamos é o que realmente está acontecendo.
Então vamos por o orgulho, o egoísmo, os maus pensamentos, a desconfiança, para fora da nossa vida, e facilitar a felicidade e a paz entrar...


Fonte foto: João Henrique Pinheiro de Oliveira e Camila Tonelli Ursulino

Um comentário:

  1. Vc tá certinha!!!
    Mas isso só mulheres com mais de 40 anos conseguem fazer,pois já passaram e viveram situaçãoes que hoje não querem mais para sí!
    Se chama esperiÊncia de vida!!!!
    nosso tempo hoje preferimos ocupar com coisas que nos acrescentam algo que nos dê a paz que tanto queremos!!!Somos maduras,tranquilas e sabemos o que queremos!!!!
    beijão.....te adoro!!!!

    ResponderExcluir

Vamos interagir?