segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Solidões


Afirmam que o mal da humanidade nos tempos modernos é a depressão, é a doença do século; quando na verdade isso é apenas uma consequência. O mal da humanidade é a solidão.
Vários motivos fazem as pessoas sentirem-se sós; uns a correria do dia a dia, trabalho, outros a convivência por conveniência ( esse tipo a mais triste pra mim ), outros o abandono, entre vários motivos.
A depressão, as ansiedades, as doenças psicosomáticas, os suicídios, o alienamento, são todos consequências de que algo não anda bem, de que um motivo maior origina tudo isso.
Não fomos criados para sermos sós.
Somos seres que precisão da convivência, do toque, do saber que o outro existe e que se importam com a gente.
A modernidade pode até estar ajudando a aumentar essa solidão, a propaga-la; mas, o ser, o estar só, o estar no meio de muita gente e se sentir só, é um sentimento individual, assim como suas reacções.
A maioria das pessoas tem seus medos de relacionamentos, seus traumas, suas convicções, que os fazem sem consciência afastar, se defender...
A pior solidão na minha concepção, é aquela que você vive ela a dois. Você se priva de ter oportunidades e priva quem está ao seu lado também de viver, de ter chance de encontrar alguém que faça companhia, é uma relação de covardia, de acomodação.
Passamos a exigir mais das pessoas quando aprendemos que se sobrevive sozinho, mais não se é feliz sozinho; dai se cria uma solidão por opção, que deixa a pessoa triste do mesmo jeito, só com aquele ar de que está tudo bem, sou auto suficiente.
Não nascemos para ser sozinhos...
O amor e a companhia nos completa, colore a vida, produz dopaminas, serotoninas, endorfinas, adrenalinas, produz beleza, sorrisos, crescimento, evolução, libertação, abraços e beijos, substitui os doces, alegra a alma, aumenta a fé...
A solidão produz doenças, amargura, isolamento, ilusões, a vida fica cinza, o olhar triste, o coração vazio, a alma turva...
Procure somente ser feliz com a companhia que você gostar, sem se importar com opiniões diferentes, porque o gosto e o amargo de estar com alguém que você escolheu, quem vai sentir sempre será você.
Escolha ser feliz.
Abra espaço na sua vida para pessoas novas entrarem, ou crie um olhar diferente pra ver quem está ao seu lado.
Só não se iluda achando que estando sozinho estará feliz, a única coisa que completa o ser humano é o amor por ele doado, e como fazer isso sentindo-se só?

Fonte foto: Diego Fernandes

Um comentário:

  1. Olha só:um olhar diferente pra ver quem está a seu lado!!!
    Me lembra quando falam;a felicidade pode estar a seu lado!!!
    Do mesmo geito q coração sabe hora de parar,ele sabe quando o amor renasce em sua vida!!!

    ResponderExcluir

Vamos interagir?