sábado, 22 de dezembro de 2012

Quando for para ser

Não sou a pessoa mais segura, nem a mais certa e estou muito longe da perfeição; mas não quero  perto de mim quem vem para me confundir, tirar minhas certezas, embaralhar meus sentimentos.
Ninguém tem o direito de tentar fazer do outro sua possível tábua de salvação. Ver no outro a possibilidades de respostas as suas próprias dúvidas, a possibilidades de caminhos traçados por ele.
Só venha se estiver pronto; não digo sem defeitos, mas que esteja disposto a adaptar-se, mudar quando necessário. Que tenha hombridade de vir somente com as experiências da vida, e não carregando fantasmas, sentimentos mal resolvidos.
Sou ideal sim, não tenho amarras do passado, tenho disposição para o outro e a verdade é meu lema. Então não aceito menos que isso.
Não tenho vocação para ser santa, compreender tudo e aceitar o pouco.
Não tenho paciência em conviver com pessoas egoístas, que se vitimizam o tempo todo, em vez de assumir suas culpas, viver o seu luto e recuperar-se, tendo uma proposta de vida pela frente.
Deixe-me no meu canto se não pode suprir minhas expectativas. Se encontre antes de me procurar , será mais justo começarmos sem que um tenha que se anular.
E quando for para ser de verdade, nos reconheceremos.



Fonte foto: Alex Curty

2 comentários:

  1. Adorei o texto. Primeira vez que venho aqui. Seguirei teu blog.
    percepcaooculta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É um grande mal entrar na vida de alguém sem estar pronto. vivemos para compartilhar coisas boas, especialmente no amor. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir

Vamos interagir?