sábado, 23 de fevereiro de 2013

Fracassos afetivos

A primeira coisa que me questionam quando começo um diálogo com intenção de manter um relacionamento é; " Como uma mulher como você está sozinha?".
É realmente sou ideal, como tantas outras ou outros que estão por ai e vivem uma solidão afetiva.
Sou super sociável, extrovertida moderada, meiga, procuro me manter antenada , já tive experiências ruins que não quero viver mais , e baseada nessas experiências tenho muito para oferecer também, acho que me transformei em uma pessoa melhor.
Não sou ciumenta, não sou volúvel, mas sou aberta a mudanças de pensamentos quando me convensem com argumentos plausíveis; procuro pensar muito no outro, mas aprendi a me amar e me por num lugar em que meus sentimentos contam muito.
Tenho defeitos, muitos, mas tenho maturidade para reconhece-los e humildade para pedir desculpas.
Mas, estou só.
Vivo rodeada de amigos, minha casa é tão aconchegante que todos querem vir para cá.
Sinto uma solidão bem específica, a de ter um amor, um cúmplice.
Trabalho o tempo todo contras as expectativas encima das pessoas, isso faço por mim mesmo, como auto defesa, para me preservar; mas reconheço preciso ter alguém do meu lado, porque os fardos da vida quando se tem alguém fica mais leve.
Queria entender porque não achamos pessoas que pensem assim também, ou quando achamos não tem química com a gente?
Pura ironia!
É a vida é assim, me apego em achar que tudo tem sua hora pra acontecer, e que se não aconteceu ainda é para meu crescimento e preparamento para receber esse novo relacionamento mais sábia.
Pessoas ( selecionadas e poucas) passam, deixam muito comigo, lições; mas estou precisando de alguém que fique...alguém que tenha muito em comum comigo e com disponibilidade para ser feliz e ter paz.

2 comentários:

  1. Sou igual a vc... Certa vez estava saindo com um rapaz que simplesmente me disse que os meus "defeitos" que o incomodavam eram: que eu era linda, independente, competente, atraente e correta!!!! Fiquei pensando mais de 1 semana sobre os meus "problemas" e percebi que na verdade, aquele rapaz não suportava ter uma companheira ao nivel dele!!... não chegou a hora ainda.... mas estou feliz

    ResponderExcluir

Vamos interagir?