quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Encanta-nos

Encanta-me pequenos gestos num relacionamento.
São nesses pequenos detalhes que uma pessoa torna-se grande dentro da outra.
Não é preciso provas de amor, nem estar falando repetidamente " eu te amo ", basta mostrar no carinho de um simples " bom dia ", na despretensão de uma música encaminhada, no sorriso descompromissado de quando se vê a pessoa que se ama.
São conquistas mínimas, diárias, essenciais e significantes.
Somos movidas a atenção, elogios.
Nada grandioso, mas que seja sincero.
Nada planejado, mas que seja contínuo.
Nada obrigatório, mas que seja prazeroso de se fazer em benefício do outro.
Beijo na testa, andar de mãos dadas, não ser interrompida, mostrar interesse pelo que pensamos; inúmeras são as pequenas coisas a serem feitas que encanta uma mulher.
 Não somos movidas somente por rompantes, e nem seduzidas só pelo estereótipo do homem macho, bruto ( apesar de que uma boa segurada no cabelo não faz mal de vez em quando! ), somos românticas, gostamos de conversar, de olho no olho, de beijo na nuca, de suavidade nos toques.
Dizem que somos difíceis de nos fazer entender, mas acho que o homem que realmente deseja manter um relacionamento e fazer sua amada feliz; irá fazer um intensivo e aprender a ler nas entrelinhas de um olhar, sentir a temperatura do corpo quando ele deseja carinho, ou afagos, ou sexo, ou colo...
Vai saber a hora de apenas calar e ficar ali, dando o ombro, protegendo ou até marcando o território.
 Somos complicadas e simples.
Queremos apenas admirar nosso companheiro; então basta ter vontade de permanecer e se fazer importante, para se manter essa admiração, esse encantamento.

Fonte foto: Raphael Barros

2 comentários:

Vamos interagir?