segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Arrependimento


Você já se arrependeu de ter pensado alguma coisa? De ter exposto o seu mais íntimo desejo? De ter falado sobre sentimentos?De ter feito ou não algo?


Arrependemos quando nossas expectativas não são supridas. Quando não concretizamos o nosso desejo. Quando o que se falou foi em vão.


Arrependemos as vezes por ter deixado uma oportunidade passar. Por sermos omissos diante de uma injustiça ou por sermos intenso demais.


Qualquer situação que nos gere desconforto ou nos frustre, pode nos levar ao arrependimento.


Nada mais é do que querer ter feito e não fazer; fazer e não ser a hora certa de ser feito; falar, mais sendo que era pra ficar em silêncio ou se calar quando teria que se esbravejar...


O arrependimento é sua voz interior te acusando. É a consciência te mostrando o caminho que não foi seguido.


Por isso, antes de falar, agir; pense. Analise o que você tem a perder ou a ganhar com essa atitude.


Não crie expectativas encima das pessoas, elas são falhas.


Abrace primeiro o seu pensar, depois o seu falar, e por último aja consciente.


Sem arrependimentos é a forma em que você está seguro que fez o certo. É a harmonia interior.


Pense antes de agir ou ficar inerte, todas a consequências dos seu atos vão afetar diretamente você.


Tudo o que é feito pensado é motivo de orgulho (bom), não de arrependimento.
Fonte foto: Flávia Corrêa

4 comentários:

  1. Sempre imaginei como seria vc por dentro, porque sua LUZ de fora sempre esteve acesa para mim..fico feliz pelo que li vindo de vc..eu sou um imaginario quando se trata do ser humano, porque somos tão diferentes? é..isso o motivo de saber-mos como poder ajudar alguem, nossas diferenças passa para o caminho e guiar até mesmo sem que elas nos notem..fique sempre com DEUS...assim estaremos atenados.bjin FLÁVIA.

    ResponderExcluir
  2. É suave se arrepender de não ter feito algo porque esse algo poderia ter sido bom. O ato não realizado comporta uma experiência de certa forma feliz. Já o arrependimento pelo que fizemos, você há de concordar, é sempre amargo – senão não seria arrependimento. Verdade que a ilusão pode trazer também um belo saco de fel na cintura: será que uma atitude diferente teria mudado sua vida para melhor? A dúvida nunca vai acabar! eu sei...

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ler sua opinião. Msm q nem sempre concorde comigo...

    ResponderExcluir
  4. Flavinha, muito legal examinar seu blog...sabe, não sou "blogueira" não, aliás, este é o primeiro que aciono. Me identifico com você quando diz que 'parece ser triste'. Interesssante que eu também me acho triste, embora não seja (apenas às vezes, muitas vezes...rs...) Beijo, minha querida!

    ResponderExcluir

Vamos interagir?