sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Você só vai se achar se procurar dentro de você


Temos a tendência de pensarmos sobre o lado negativo da vida, esquecemos que cada dia temos uma nova chance de refazê-la. Ressaltamos o que foi ruim, involuntariamente; e deixamos de lado um imenso mundo de possibilidades.
Quando estamos com problemas, não vemos uma luz no fim do túnel, as vezes desesperamos e realmente não enxergamos uma saída. Mais temos que ter humildade pra escutar as pessoas que nos amam; quem não esta envolvido directamente com o problema enxerga melhor.
Não devemos desvalorizar as bênçãos que já recebemos.
Nada é mandado pra gente , que não podemos suportar.
Devemos encarar o sofrimento não com alegria, mais como uma oportunidade de evoluir. Se não aceitamos este sofrimento, se nos colocamos vítimas do mundo, ele foi em vão.
Temos que estar sempre fazendo um questionamento interno, nos perguntando aonde queremos chegar, por que estamos naquela situação, de que maneira podemos aprender com este tipo de experiência.
Só que a única pessoa que pode reagir por nós, somos nós mesmo. Ninguém pode te obrigar a ser feliz.
O sentido da vida é correr atrás da felicidade. E a felicidade não é constante, não estaremos sempre felizes, é um estado de espírito.
Busque a paz interior, isso sim lhe trará felicidade. Só que não a busque em bens materiais, ou estados momentâneos, busque dentro de você; e não tem nada que lhe dará mais paz do que fazer o bem, amar o próximo, estar com os seus familiares, ter harmonia em casa.
Tudo na vida é pro nosso bem, mesmo o sofrimento.
Se não aprendemos por amor, a vida nos dá dor(com o nosso consentimento), para valorizarmos o que já temos e crescermos em sentimentos.
Assuma compromissos de ser feliz, de ter paz, de ter harmonia, com você mesmo.
Você é o único responsável pela sua felicidade.
Seus pensamentos atraem, cuidado com o que pensa.
Suas palavras tem poder e ficam vagando, cuidado com o que fala.
Seu sorriso cura e é contagiante, sorria sempre.
Sua caridade vai fazer bem mais pra você mesmo do que pra quem a esta recebendo.
Isto tudo independe de crença, religião ou frequentar uma igreja, o templo de Deus está dentro de você.
Ame-se e será amado.
Fonte foto: Raphel Barros

Um comentário:

  1. TUDO ACIMA É MUITO CERTO, DEVEMOS TER SEMPRE UMA DOSE GRANDE DE OTIMISMO DENTRO DE NÓS PRONTO PARA AFLORAR NA HORA CERTA, TEMOS QUE GOSTAR DE NÓS MESMOS ( AUTOESTIMA) E PARTIR EM BUSCA DA FELICIDAE, UMA DOSE DE HUMOR TAMBEM É SEMPRE BEM VINDA.

    ResponderExcluir

Vamos interagir?