sábado, 8 de dezembro de 2012

Triste constatação

Ontem saí a noite, e parei para observar as pessoas, o que elas procuram quando vão para uma "balada". A maioria busca diversão para mascarar solidões, usam o corpo, a dança em busca de atrair para si olhares, atenção, exageram nas bebidas, nas drogas, nas roupas.
Eu estava ali, no meio de uma multidão vazia, que não tem muito para te oferecer, e voltei assim mesmo vazia e com certeza amanhã terei uma ressaca enorme de sono ( porque não bebo bebida alcoólica), e se eu tivesse sido como muitas ali, estaria também com uma ressaca moral; porque sem falso puritanismo, as pessoas embaladas somente pelo efeito de bebidas e carência, não fazem coisas boas pra elas.
Mais daí fiquei me perguntando, como eu posso exigir que as pessoas ofereçam o que elas não tem? Sei que tinha muita gente com conteúdo ali misturada, que assim como eu tinha uma ilusão de que estar ali seria bom. Ganhei apenas experiência e mais uma vez constatei o que eu não quero para  a minha vida.
Quando saio com amigos e a conversa flui, te acrescentam alguma coisa, é válido demais ir nessa " balada ", mas quando não se escuta o que o outro tem a te dizer, quando não se enxerga as pessoas como pessoas, quando se usa somente o corpo em conquistas ilusórias, não compensa para mim estar ali.
Mais uma vez descubro o que eu não quero para minha vida.
Mais uma vez me sinto envergonhada com o comportamento de algumas mulheres, que fazem todas serem vistas como objetos, interesseiras e manipuladas , achando que sendo assim obterão igualdade, mas apenas se desvalorizão.
A noite é boa, gosto de sair, de ver gente, mas ontem olhei mais crítico para as pessoas e o que elas buscam; eu também buscava uma satisfação que não é encontrada em pessoas e lugares, ela é encontrada dentro da gente, ela é encontrada junto com pessoas que te vêem como gente.
Precisamos de gente que seja GENTE!
Não vou falar que não saio mais a noite para bares e boates, mas irei pensar e analisar bem o que realmente compensa, e quem quero ter ao meu lado.
Mais uma vez tenho a certeza do que não quero para minha vida.
E tiro a triste constatação de que a maioria das pessoas estão vazias de sentimento, de respeito, de amor pelo próximo, usam as pessoas conforme o beneficio próprio e que ninguém oferece o que não tem.

Fonte foto:Fernando Almeida Correia

8 comentários:

  1. Compartilho com você, prima, o mesmo sentimento. Sentimos que as pessoas estão se enchendo de vazio. E o vazio é algo que não preenche, de fato, nada. Obrigada por nos presentear com essa reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Compartilho com você, prima, o mesmo sentimento. Sentimos que as pessoas estão se enchendo de vazio. E o vazio é algo que não preenche, de fato, nada. Obrigada por nos presentear com essa reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Es cierto; vivimos en una Sociedad en la que las conversaciones brillan por su ausencia y sólo se obtiene diversión a través de las drogas y el alcohol, estableciendo parámetros de materialismo en todo lo que se mueve en la Noche, viendo a la Mujer como un simple objeto y objetivo, cayendo ellas mismas en esos parámetros.
    Muy buen Post.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse mesmo olhar e sentimento!!! Lamentável tantas futilidades e corações vazios...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!! Belo post, sincero, direto e muito real. As pessoas precisam acordar, sair desse mundo de ilusão, desse mundo enganador!!! Há coisas muito mais importantes a serem valorizadas...

    ResponderExcluir
  6. Belas palavras, adorei seu texto. Nele vi os meus próprios pensamentos...de vez em qdo tenho vontade de dar uma saída,"ver o movimento", mas geralmente me entristeço por ver essa juventude triste, apesar de mostrar uma falsa alegria. Músicas feias, sem conteúdo, pessoas sem auto estima que se entregam a um prazer momentâneo...que tristeza, pois é esse o mundo que meu filho vai encontrar agora. Que Deus nos proteja!

    ResponderExcluir
  7. Você retratou muito bem o "status quo" da sociedade atual. Em todas as classes o que mais se vê são futilidades. Uma busca do "Eu" através do exterior. Tenho pena sabe? Quando vejo que isso está em todo lugar. Impulsionado pela falsa cultura de massa que entra pelas nossas casas pela TV e que é passada adiante de pessoa para pessoa como uma receita de bem viver. Consumismo (até de pessoas, no bom e no mau sentido) materialismo, são os fatores que reinam nessa espiral sem volta em que a nossa sociedade está se inserindo. Somos (nós) ilhas nesse oceano de futilidades, mas, a que preço?

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga,

    O céu se iluminou,
    a estrela apareceu,
    os anjos entoaram louvores,
    nasceu o filho de Deus.

    Numa gruta em Belém,
    veio ao mundo o Salvador,
    trazendo em suas mãozinhas,
    verdade, paz e amor.

    Seu bercinho foi uma
    manjedoura,
    pobrezinha e frugal,
    que as bençãos do Deus menino
    se renovem neste Natal.

    Desejo a você e a todos aqueles que mais ama, um
    lindo e abençoado Feliz Natal. Beijocas

    ResponderExcluir

Vamos interagir?