segunda-feira, 22 de abril de 2013

O jogo da vida

Minha persistência tem seus limites. Desisto suavemente, sem revoltas, aceitando quando não se compensa mais lutar, pois a minha consciência está tranquila e sabe que eu fiz oque pude, que pelejei enquanto minhas forças davam, que fiz a minha parte.
Não me envergonho, não me revolto com a vida, aceito que existem coisas que não eram para ser, mesmo sendo da nossa vontade; entendo que tem situações e pessoas que apenas passam por nossa vida para nos ensinar, e temos que saber a hora de deixa-los partir, também somos assim na vida de alguém.
Baseio-me muito na citação de  São Francisco de Assis  para a minha vida ; " Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras."
Várias situações insistiam em se repetir em minha vida, e que só consegui "passar de fase", quando aprendi alguma coisa com elas, ou quando desisti de lutar quando não era para ser.
As vezes lutamos em vão, damos murros em ponta de faca como diz o ditado popular. Nossas vontades carregadas de apegos e egoísmos nos cegam; então se questionar sobre o que é melhor para gente é um jeito racional de desapego e evolução.
Isso mesmo, a vida é um jogo; igual esses virtuais que você recebe solicitações, as vezes joga, outras ignora; passamos de fase quando vencemos os inimigos ( na vida eles geralmente estão dentro da gente mesmo ) e atingimos a quantidade de pontos necessários (na vida esses pontos são a sabedoria de ter entendido, aprendido algo de bom com a situação ), e assim seguimos, em busca sempre de algo melhor, de mais pontos, e se não conseguimos passar por aquilo que está no nosso caminho, ficamos ali, repetindo a mesma fase do jogo, até nos superarmos.
É o jogo da vida, onde nada é tão ruim quanto parece, e tudo te leva para frente; não regredimos, as vezes estagnamos, parecemos inertes, mas sempre temos a possibilidade de ir adiante, e desistir de ir por um caminho, não significa perder o jogo, pode ser apenas uma estratégia mais inteligente ou um atalho em busca da felicidade.

Fonte foto: Diego Fernandes
(Corujas são símbolos da sabedoria)
.

Um comentário:

  1. http://minhaartemisturadaempoesias.blogspot.com.br/

    meu novo blog....
    me segui
    =))

    ResponderExcluir

Vamos interagir?