segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tente sempre por você


O que seria das pessoas sem a pretensão de serem amadas? Sem a esperança de ser feliz? Sem ter sonhos e perspectivas?
Nada.
Por isso que existem pessoas amargas, que não sabem o valor de um amor, mesmo que um dia ele acabe.
Por isso que existem pessoas temerosas, que não se entregam com o medo de sofrer novamente.
Cada relacionamento é de um jeito. Basear-se pelo que já passou é se condenar a sentença de não confiar em ninguém.
Não é fácil acreditar depois de um fracasso, de uma traição, de uma decepção. Mas como culpar alguém pelos erros de outro? É sem lógica, é como se igualássemos todas as pessoas no mesmo patamar, e nos sujeitássemos a viver só depois de um relacionamento mal sucedido.
As pessoas mudam por si só, as pessoas são diferentes uma das outras.
Ter esperança de ser feliz com alguém nos dá vida!
Falando por mim, posso quebrar a cara mil vezes, mais sei que não perderei a esperança de achar pessoas boas no meu caminho.
Esta esperança me move.
Tenho medo também, mais não faço ele meu foco.
E não coloco na mão de ninguém essa responsabilidade de me fazer feliz, disso só eu sou responsável. Quero complementação e não alguém essencial, sei viver por mim.
E se não der certo, tente outra vez...
É melhor chorar e ter vivido, do que não ter histórias pra contar por que teve medo de sofrer e não viver, não amar, não se dar o direito de tentar.
É com as experiências que aprendemos a acertar, se não a temos, como saber diferenciar o que pode ou não dar certo?
Se permita errar, para no futuro colher os frutos, acertando com base no que você experimentou e viveu!
Dúvidas sempre teremos, certeza de acertar nunca.
Uma pessoa sem esperança, é uma pessoa sem vida, sem luz...
E se não der certo, tente outra vez...





Fonte foto: Alexandre Curty ( http://www.alexcurty.com.br )

Um comentário:

  1. Flávia, em relação a não desistir eu penso igual a você. Cada pessoa é uma pessoa diferente, com pensamentos diferentes, e se agente gosta é covardia não tentar. Se não dá certo com um, com outro pode dar, e com isso acumularmos experiências e saber lidar melhor com os outros que ainda virão.

    Beijooo

    ResponderExcluir

Vamos interagir?