segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Superando a dois


É tão difícil falar de relacionamentos, pois cada um tem suas peculiaridades; mesmo sendo relacionamentos vividos pelas mesmas pessoas.
As reacções se dão de acordo com as pessoas envolvidas.
Se reage conforme se é provocado.
Se dá, geralmente o que se recebe.
Somos egoístas por natureza, procuramos o que nos faz bem. Mas não podemos fazer do outro um pajem, ou um escravo do nosso prazer.
Mais de uma coisa estou certa; todo relacionamento deve ser baseado no respeito, na cumplicidade, na verdade, na liberdade. Isso não muda nunca.
Se ilude quem acha que através da mentira se segura uma pessoa, um dia é descoberto, e é horrível seguir num relacionamento em que não há mais confiança.
Sem respeito perde-se as identidades.
Sem liberdade se sufoca o sentimento, e este se escapa por entre os dedos sem controle.
Queremos companhia quando buscamos alguém, queremos que nos aceite com nossos defeitos, queremos que fique ali, mesmo que calado quando estamos triste; isso é a cumplicidade a que me refiro.
Para não repetir erros dos relacionamentos passados, aprenda, coloque em prática o que viveu, procure alguém que tenha em comum com você.
Perfeição nunca vai existir, mais ache quem alguém que te aceite com seus defeitos e te ajude a muda-los. E quanto aos erros do outro, você também tem que aceita-los, dialogar muito e ajudar quem esta a seu lado a mudar.
Não existe receita ou manual para os relacionamentos, só bom senso, amor, dedicação, respeito, para superar as adversidades da vida.


Fonte foto: Fernanda Milhomen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos interagir?