segunda-feira, 25 de março de 2013

Diálogo entre duas amigas sobre os homens de hoje

   __ Será que os homens estão ficando frouxos?__ Perguntou uma amiga minha.
   __Não é isso, eu acho é que estão acomodados; por que correr atrás, se eles tem mulheres tão fáceis ao seu dispor? É mais cômodo esperar elas tomarem iniciativas. Ter trabalho para quê? Então se contentam com o que está a mão, ao alcance.
Contrariando Machado de Assis, para que se esforçar para pegar as maçãs do topo , se do meio da macieira até embaixo existem também maçãs? Talvez não tão suculentas, não tão viçosas, mas, matam a fome momentânea.
Não se tornaram frouxos e nem menos homens, talvez sem atitude, sem ambição e pretensão de achar mulheres de valores morais, princípios, ou talvez apenas se acovardaram com medo de se apaixonar, da independência financeira, psicológica e emocional dessas mulheres.
Ainda existem homens que prezam a conquista e o cavalheirismo, que se excitam como os desafios,  que gostam  de gente que acrescenta, que não se subestimam.
Hoje em dia , minha amiga, eles também são inseguros, e não gostam de se arriscar, preferem ter na mão o simplório do que se esforçar  e conquistar.
Mas existem exceções.
Só não podemos nos igualar e achar que isso é normal, temos que exigir homens que nos façam vibrar, nos façam sentir importante. Contentar-se com pouco só para não ficar sozinha é muito deprimente.
Selecione sim.
Mulheres como nós são raras, apenas não nos descobriram ainda ( risos ). Há felicidade em estar sozinha. Somos boas companhias para nós mesmos.
Energia atrai, e como o homem tem muito instinto , sente isso. Cuidado para não atrair aproveitadores que sentem o cheiro da sua carência.
Seja segura, goste de você, atraia homens que também se sintam assim. Admirar o outro é um dos fatores que faz relacionamentos darem certo.

Fonte foto: tirada da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos interagir?