quarta-feira, 13 de março de 2013

Preso sem correntes

A nossa fragilidade me espanta. Casos e mais casos de depressão, de melancolia, de violência física e psicológica...
O que fazer para ajudar quem se ama a sair desse buraco?
Auto estima  baixíssima, culpa, tristeza, não ver solução e nem ver como sair do fundo do poço, são apenas alguns sintomas.
Julgar estando de fora, falar que a pessoa gosta de sofrer, de apanhar, é fácil,, tomar alguma atitude, ajudar, ser solidário é difícil.
Precisamos olhar o outro com um olhar mais compreensivo, com mais amor, entendendo a sua dor.
O que eu não posso é ver quem eu amo sofrer e não fazer nada.
Culpar o outro do próprio sofrimento é intolerância demais, ninguém está envolto num mundo de dor, de tristeza, de violência, por escolher estar ai, pode até ter sido levado para lá por suas ações, mas como somos diferentes  uns dos outros, pode-se não estar dando conta  de sair dessa situação, pode-se não estar conseguindo ver saída.
Quem está de fora vê de um jeito, quem está dentro de outro, com outra dimensão.
Se não pode ajudar, não julgue.
Estamos todos sujeitos a ter problemas psicológicos, a estarmos presos sem correntes nos prendendo.
Posso pecar por excesso de amor, mas não por omissão; de alguma forma vou ajudar a quem eu amo e está sofrendo, não vou ficar parada esperando o pior acontecer para depois tomar uma atitude.
Que Deus me dê forças e para todos que estão sofrendo direta ou indiretamente com esses tipos de problemas.

Fonte foto: Diego Fernandes

3 comentários:

  1. Parabéns! Achei teu blog por acaso navegando na net. Você escreve muito bem...Adoro passar por aqui e ler o que escreves...me identifico muito c tudo.

    ResponderExcluir

Vamos interagir?