sábado, 16 de março de 2013

Resgate do cavalheirismo

Nós mulheres, pelo menos a maioria, lutamos sim por igualdades com os homens, mas queremos resgatar o cavalheirismo.
Ser cavalheiro não é ser machista; gostar de homens cavalheiros não nos faz retroceder.
Me encanta um homem que conquista e saber ser sensível ao mesmo tempo!
Puxar uma cadeira, abrir uma porta do carro, pagar uma conta, mandar flores, esperar ela entrar para depois tocar o carro, enfim, são esses pequenos gestos que diferenciam um homem.
Gostar de cafajestes, é coisa pras adolescentes imaturas, nós mulheres maduras gostamos da arte de quem já tem experiência e usa a educação, a finesse, o entendimento da nossa feminilidade, a sensibilidade de saber que uma mulher gosta de ser cortejada; gostamos de homens maduros e cavalheiros.
Ser cavalheiro não faz do homem ser menos homem, não o faz ser bobo, não o torna bonzinho o tempo todo, isso tudo depende de pessoa para pessoa; mas , pode ter certeza que entre um homem cavalheiro e um grosso, preferimos o que nos cria admiração, o que nos faz sentir importantes.
Ser cavalheiro é ser perito na arte da conquista, é saber que usando isso está selecionando as mulheres que conquista.
Ser cavalheiro não impede do homem ter "pegada", do homem ser sedutor, isso é apenas um complemento.
Cavalheirismo está em alta!

Fonte foto: essa foto foi tirada da internet, não sei o autor, se alguém souber me avisa q eu coloco os créditos.

Um comentário:

  1. Amiga, gostaria muito que isso fosse verdade, mas pelo que podemos observar, acredito que isso não corresponde a realidade... Se não por que Roberto Carlos foi tão criticado pela sua composição "Esse homem sou eu"? ... Na pós-modernidade, a falta de profundidade e de critica é real e constante ... As mulheres que curtem um arrocha, um sertanojo e assemelhados não querem e nem sabem o que é cavalheirismo... uma pena, principalmente as primeiras mulheres que colocaram fogos em seus soutiens para não serem tratadas como objetos sexuais... Na verdade hoje muitas mulheres usam os homens como objetos sexuais e para elas somente isso basta...

    ResponderExcluir

Vamos interagir?