quarta-feira, 6 de março de 2013

Será que fiz o que tinha que ser feito?

A única coisa certa que temos na vida é a morte, pode parecer paradoxo,mas é apenas uma certeza inquestionável.
Fico pensando aqui, como ficariam as pessoas se eu partisse.
Como eu vou ficar  é uma incógnita, mas como as pessoas vão ficar é sugestivo, imaginável.
E também tenho uma certeza, de que a dor vai passar, a saudade vai ficar e a vida vai continuar.
Será que criei bem os meus filhos para saberem levar a vida?
Será que colocarão o que lhes ensinei em prática?
Será que deixarei amigos, que irão lembrar de mim com carinho?
Será que alguém lembrará de mim como um amor, uma metade que se foi?
Não tenho intenção de morrer tão cedo, mas pensar sobre isso é uma maneira de reavaliar como estou vivendo o agora, o que deixarei para quem fica, para os meus descendentes.
Estou fazendo história; fazendo que o mundo depois de mim valha a pena? Estou deixando exemplos? Deixarei um caminho de amor por onde passei? Perdoei e pedi perdão antes de ir? Falei  que eu amo o suficiente para não ter peso na consciência por omissão? Tive fé?
Responder essas indagações, faz eu querer viver mais; viver para deixar um legado de exemplos, de amor, de fé, de perdão, pois ainda não fiz nada pelo outro, preciso viver para exercer o amor ao próximo e ai sim ser lembrada com carinho.

Fonte foto: Flávia Corrêa

3 comentários:

  1. São as perguntas que também faço a mim mesma...

    ResponderExcluir
  2. Também me questiono sobre o que escrevestes...

    ResponderExcluir
  3. tenho certeza que se eu for antes, vc vai se lembrar de mim com a mesma saudade, carinho, amor e ternura que me lembraria de vc se ao contraio fosse... bjs no coração minha linda!!!

    ResponderExcluir

Vamos interagir?